Espelho e o design de interiores: sinônimo de requinte e modernidade.

Veja algumas opções de espelhos para decorar qualquer cômodo e deixa-los bem elegantes

 

O espelho é um objeto incrivelmente versátil, que pode ser colocado em qualquer ambiente de uma residência. Muito usado para refletir e ampliar os cômodos, o espelho é uma ferramenta quase que indispensável para uma boa decoração de interior. Ampliar, melhorar iluminação natural do ambiente, preencher espaços vazios, tirar a atenção de imperfeições, valorizar objetos ou fazer parte da decoração do ambiente são algumas das possibilidades de utilização do espelho.
Por exemplo, espelhos para ampliar o ambiente são, logicamente, muito usados em espaços menores. Com a instalação de um espelho grande a 90º do chão, onde a luz natural pode ser refletida, temos a impressão de que o espaço dobrou de tamanho.

espelho-para-ambientes

Já quando estamos falando de valorização de objetos, o espelho não precisa ser grande, mas sim, do tamanho suficiente para refletir a imagem do que deseja valorizar. Isso traz certo equilíbrio e profundidade aos objetos refletidos.

 

 

Outro exemplo é quando o espelho tem a função de refletir luz para o ambiente. Se colocar um espelho em algum ponto específico, onde a luz natural incide, ela será refletida para o resto do espaço. Além disso, pode ser colocado um abajur ou lustre perto do espelho, para que reflita a luz do mesmo durante a noite.

espelho-para-ambientes1

 

O espelho também possui uma grande variedade de molduras, que podem afetar a escolha ideal para o design de interiores. Desta forma, além da versatilidade que ele oferece em termos de funcionalidade, o espelho também proporciona grande variedade de estilos para qualquer cômodo.

Para espelhos retangulares ou circulares, não há restrições. Estilo veneziano ou lapidado, bisotado ou facetado, moldura de madeira ou de ferro. Seja lá qual for sua preferência, tenha certeza de que este estilo converse e represente bem o estilo do resto dos móveis.

Dito isso, veja agora algumas opções de decoração de interiores com espelho, em diferentes cômodos.

Espelhos em banheiros:

 

O espelho é algo indispensável dentro de um banheiro. Para fugir um pouco dessa funcionalidade óbvia e trazer um visual diferenciado ao cômodo, você pode optar por um espelho redondo, que traria um efeito retro e se destacaria da superfície. Assim, além de trazer um estilo mais moderno ao banheiro, garante uma durabilidade maior ao espelho, evitando que ele enferruje.

espelho-para-banheiro

 

Espelhos em Hall de entrada ou corredor:

 

Muito usado para quem busca ampliar o ambiente, quebrar um pouco o ar de espaço comercial e ajudar a iluminar um local com pouca incidência de luz natural. Simplesmente traz um ar extremamente agradável para um espaço pouco utilizado.

espelho-hall-de-entrada

 

 

Espelhos em salas:

 

Seja uma sala de jantar, estar ou multiuso, o espelho sempre será uma boa escolha para sua decoração. Neste tipo de cômodo, ele traz dinamismo e equilíbrio. Em salas de jantar, por exemplo, uma boa escolha é coloca-los em cima de aparadores ou mesas, onde os mesmos ficarão praticamente encostados no outro objeto.

Em salas de estar, o mais adequado é utilizar em detalhes de objetos, como por exemplo, aparadores espelhados ou até mesmo espelhos em detalhes de acessórios de decoração.

espelho-sala-de-jantar

 

 

Espelhos em quartos:

 

Uma solução para quartos sem muito espaço é utilizar espelhos nas portas dos armários. Além da funcionalidade, garante que a pessoa consiga se ver por inteira no espelho.

espelho-porta-de-armario

 

Espelhos em cozinhas:

 

Para muitos, a cozinha é um dos cômodos mais valorizados da casa. Então, o espelho, outro objeto extremamente valorizado hoje em dia, não pode faltar. Mas de forma diferente, o mais utilizado nas cozinhas não é o espelho em si, mas sim, objetos espelhados. Além de refletirem e ampliarem, trazem um visual moderno e agradável.

Independente do gosto e estilo, existem espelhos para atender a qualquer necessidade. Nas paredes, móveis, com ou sem molduras, bisotado ou facetado. O design de interiores tem inúmeras possibilidades de decoração com este objeto.

Compartilhe:

Um Comentário - Escreva um comentário

  1. Os espelhos ficam realmente lindos e dão uma sensação de amplitude em qualquer ambiente.

    Responder

Comentários