Dicas para montar uma vidraçaria

Entenda aqui alguns pontos importantes para montar uma vidraçaria e garantir oportunidades lucrativas.

 

Montar uma vidraçaria não é a coisa mais fácil de fazer, afinal, abrir um negócio exige muito mais do que apenas seu lado empreendedor. Para este tipo de empresa, é preciso garantir ao cliente um bom serviço e incríveis produtos em seu catálogo completo.

Conseguir clientela para uma vidraçaria, hoje em dia, não é tão difícil assim, já que, cada vez mais, pessoas vêm investindo no vidro como opção para construção e design de residências ou edifícios. Mesmo em tempos de crise, você ainda pode considerar abrir uma vidraçaria como um bom investimento, desde que tenha um bom gerenciamento e bons produtos.

Antes mesmo de abrir seu negócio, faça um bom planejamento. Calcule os gastos, entenda o máximo possível sobre o assunto, estude concorrências, garanta o preço ideal, use materiais de qualidade e, claro, contrate funcionários que entendam do ramo. O vidro é um elemento muito utilizado em decoração e, para cada ambiente existe um modelo adequado.

Aqui vão algumas outras dicas para montar uma vidraçaria.

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  • Localização

Um dos fatores mais importantes é a localização. Uma vidraçaria pode ser encontrada tanto em centros comerciais quanto em bairros mais distantes. Também pode estar perto de outros negócios parecidos, sem muitos problemas. Independente de sua escolha, estude o seu público-alvo e onde estão. Ofereça bons produtos e, com certeza, eles irão aparecer.

  • Concorrência

Entender a concorrência é um ponto crucial para fazer com que seu negócio gere os lucros esperados. No caso de uma vidraçaria, apesar de não ser um ramo extremamente concorrido, ainda existe certa disputa. Neste caso, você precisa entender quais são seus competidores, o que eles oferecem aos clientes, qual a qualidade da mercadoria, quais são os produtos que estão em déficit no mercado e claro, sua clientela.

  • Atendimento

Ter funcionários que entendam sobre o assunto e sejam capazes de ajudar e encantar um cliente é muito importante para garantir consumidores fiéis a sua empresa. Oferecer um atendimento de qualidade e útil é a chave para que, cada vez mais, a clientela de sua vidraçaria aumente. E lembre-se: quantidade não é sinônimo de qualidade. Poucos bons funcionários são melhores do que muitos funcionários razoáveis.

  • Estoque de produtos

O estoque de uma vidraçaria não precisa, obrigatoriamente, ser muito grande, mas precisa ter uma ampla variedade de produtos de qualidade. Mantenha-se atualizado com as novidades do mercado mas também, conte sempre com vidros mais comuns.
Vidro temperado, vidro laminado, vidro insulado, vidro autolimpante, vidro com proteção solar, vidro serigrafado e espelhos são exemplos do que é necessário em seu estoque.

  • Marketing

A divulgação de sua vidraçaria é um passo importante para que seus possíveis clientes saibam de sua existência. A internet, atualmente, é uma excelente aposta para compartilhar seu trabalho e produtos, oferecendo informações importantes ao publico. Mantenha sua página na internet atualizada e tenha sempre formas de contato visíveis, para que os clientes consigam tirar dúvidas e solicitar informações. Contatos por telefone e e-mail são muito utilizados. Além disso, fachadas comerciais também são uma boa oportunidade de divulgação da sua loja e dos seus produtos.

Agora que você já sabe como investir para montar sua própria vidraçaria, é interessante saber sobre as normas que existem para este tipo de empresa. Acesse o link e fique por dentro: http://www.andiv.com.br/normas-tecnicas/normas-vigentes/

 

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