Mesas de vidro: dicas de decoração de interiores

Como dar mais requinte ao espaço utilizando uma mesa de vidro.

 

Quando falamos em decoração de interiores, alguns princípios importantes de design vêm à mente. O ritmo, equilíbrio, harmonia, texturas e contraste são alguns deles e devem, de qualquer forma, ser levados em conta. Porém, não podemos deixar de lado os centros de interesse. O que queremos que chame mais atenção?

 

mesas-de-vidro
As mesas de vidro são uma boa opção para aqueles que gostam de requinte e modernidade. A decoração feita com vidro está em alta e cabe a todos os cômodos. Além disso, as mesas se destacam e tornam o ambiente mais bonito. Por isso, elas merecem uma atenção maior.
Ecléticas no estilo, podem ser usadas tanto em residências quanto em escritórios. Veja algumas dicas e exemplos de como a decoração em vidro pode ser usada no seu espaço.

Mesa de jantar com tampo de vidro

Muito utilizada para quem busca um toque de leveza no visual da sala de jantar, seja ela posta para separar sala de estar e cozinha ou em um espaço só dela. Combina muito bem com tons neutros e/ou claros, como, por exemplo, madeira e ferro, e traz mais equilíbrio e tranquilidade para o ambiente como um todo.

Mesa de jantar com vidro fosco

Um dos mais clássicos estilos para uma peça de jantar, a mesa com vidro fosco é perfeita para uma residência moderna e de família.

Mesa de centro de vidro vazada

Para quem busca um estilo mais sofisticado, a mesa de centro de vidro traz uma elegância notória para a sala de estar. Muito utilizada com espaço vazado por baixo para colocar revistas ou enfeites.

Mesa de centro de vidro

Mesmo sem o espaço vazado, a mesa de centro com tampo de vidro é incrivelmente sofisticada e traz um ar mais rústico se utilizada com base de madeira. Se preferir algo mais moderno, pode optar por madeira pintada ou envernizada, ou até por uma base de concreto, aço ou bronze.

Mesa de vidro para escritório

Para trazer um requinte ao seu escritório, a escrivaninha de vidro é uma excelente aposta, garantindo um alto padrão de qualidade e modernidade. Este tipo de mesa combina com diversos locais de trabalho. Para o tampo, o mais adequado é o vidro temperado, que é muito resistente.

Mesa de vidro para sala de conferência

Além de garantir um ar mais sofisticado e harmônico, uma mesa com tampo de vidro para salas de conferência podem trazer um ar mais profissional e sério para o ambiente quando utilizada, por exemplo, com vidro e base da cor preta.

Compartilhe:

Comentários