Tipos de vidro na construção civil

Com a evolução tecnológica das fábricas de vidro, podemos contar com vidros mais especificados para cada tipo de instalação. Veja alguns dos mais utilizados pela construção civil.

O vidro que, antigamente era pouco aplicado nas construções civis, hoje é um dos materiais mais usados em inúmeros locais. O aumento de sua utilização no setor vem desde a industrialização mundial. Contudo, durante o século XX o vidro ainda era um produto mais frágil e consideravelmente perigoso, pois poderia ocasionar acidentes e ferir as pessoas do local.

tipos-de-vidro

Hoje, as novas tecnologias e pesquisas, possibilitam que as fábricas de vidro componham seus produtos de diversas formas, permitindo uma melhor aplicação. Além de janelas, o vidro pode ser usado em fachadas, portas, pisos, divisórias, teto, sacadas, coberturas, escadas, entre outros.

 

Vidro Temperado

Um dos produtos que mais oferece segurança, graças a sua alta resistência a impactos e temperatura. Este tipo de vidro oferece uma ampla variedade de aplicações: portas e fachadas, box de banheiro, vitrines, tampo de mesa, entre outros.

Vidro Laminado

Formado por duas placas ou mais de vidro que são unidas por uma película de PVB, garante que, em caso de quebra, os cacos fiquem presos na película. Desta forma, o vidro laminado assegura muito mais segurança do que um vidro comum. Além disso, o produto varia até uma dimensão de 6000x3210mm, o que possibilita a aplicação em ambientes que necessitam de maior resistência e segurança, como por exemplo, fachadas, varandas, guarda-corpos, cobertura, entre outros.

Vidro Insulado

Também conhecido como vidro duplo, é formado por duas placas de vidro que são unidas por um perfil de alumínio. Com isso, pode trabalhar com diversos vidros idênticos e oferecer então, mais resistência, conforto e segurança. Este tipo de vidro é indicado para hospitais, estúdios e ambientes climatizados.

Vidro Serigrafado

Este tipo de vidro pode ser um temperado que passa por um processo de serigrafia, que faz com que o produto possa ter diversas cores e texturas. Este produto é muito usado em divisórias, portas, paredes e armários em ambientes internos.

Compartilhe:

Comentários