Tendências do vidro para 2017

Descubra as novidades e tendência dos vidros em 2017.

O avanço tecnológico, as inovações de produtos já existentes e a criação de produtos novos nunca param. E, graças a isso, todo ano temos mais novidade entrando no mercado. Em 2017 não será diferente.

Poucos sabem que, durante o ano de 2016, o vidro passou por inovações, principalmente em seus maquinários, que impulsionaram ainda mais os vidros antibactérias. Este desenvolvimento foi fruto da necessidade hospitalar e clínica, para garantir maior higiene e limpeza dentro dos espaços hospitalares.

Mas, outros vidros também passaram por inovações e desenvolvimento, como o vidro temperado, vidro laminado, vidro de proteção solar, vidro insulado e películas de segurança para vidros Blindex, exemplos de produtos que já existiam e a cada dia, vêm nos surpreendendo pela sua qualidade e durabilidade.

tendencia-do-vidro

Dentre as inúmeras inovações que estão por vir em 2017, as construções que contam com o vidro serão maiores do que hoje. Isso acontece porque, cada vez mais, o vidro oferece inúmeros benefícios e vantagens com sua aplicação, além de garantir que o imóvel seja muito mais valorizado pelo mercado.
Atualmente, a sociedade está atrás de produtos funcionais, modernos, sustentáveis e com um bom custo beneficio. E o vidro não deixa a desejar.

Vidro temperado

Muito mais do que segurança e sofisticação. 2017 é o momento de investir em decoração interna com os vidros. Para aqueles que pretendem ter, box de banheiro e portas de vidro, o vidro temperado é uma das opções mais indicadas por especialistas. Este produto garante cinco vezes mais resistência e muita elegância e sofisticação.

Vidro Laminado

Um dos vidros mais clássicos, nunca para de ser renovado. Hoje, o vidro laminado é um dos mais indicados para construções corporativas e isso não mudará em 2017. Oferece uma segurança incrível, graças à película entre as duas placas de vidro, que é capaz de segurar os cacos de vidro em caso de quebras.

Vidro de Proteção Solar

Poucos sabem da existência deste produto incrível. O vidro de proteção solar possui uma alta capacidade de bloquear os raios UV e, consequentemente, evita que o ambiente interno fique muito quente, porém continua iluminado pela luz natural. Por causa do efeito estufa, especialistas afirmam que 2017 será o ano mais quente da história, o que indica a alta desse tipo de vidro. E, para se proteger do calor que está por vir, o ideal é garantir que o vidro aplicado nas portas, fachadas e janelas seja capaz de diminuir o efeito dos raios solares dentro dos ambientes.

Vidro Autolimpante

Assim como o vidro de proteção solar, o vidro autolimpante também estará em alta no próximo ano. A verdade é que a limpeza e manutenção dos vidros sempre foi um motivo de preocupação dos usuários, afinal, um produto transparente mostra qualquer sujeira. Mas outra consequência do efeito estufa é a maior frequência de chuvas, mesmo em áreas de seca.

Aliado a isso, o vidro autolimpante possui um revestimento especifico, que tem a capacidade de mantê-lo mais limpo por mais tempo. Isso acontece, pois eles evitam o acumulo de poeira e fuligem e, consequentemente, a periodicidade de limpeza necessária é menor do que com vidros comuns.

Compartilhe:

Comentários