Vidro autolimpante: beleza garantida na chegada do Outono

Em 2017, o Outono deve começar no fim de março, mais precisamente no dia 20. E com a estação, algumas mudanças costumam acontecer, como a diminuição gradativa da temperatura e noites ligeiramente mais longas. Mas para quem precisa cuidar da manutenção e limpeza de vidros, essa época do ano traz 3 características que exigem mais atenção e trabalho.

vidro-autolimpante

A primeira e mais perceptível delas é a queda de folhas. Ela ocorre em muitas espécies de vegetação comuns no Brasil, como forma de adaptação às alterações climáticas e também uma reação à menor incidência de iluminação solar. A segunda é o aumento de ventos, que espalham poeira e outras partículas de sujeira. Por último, o terceiro fator que merece destaque é a ocorrência de nevoeiros com maior frequência.

Agora imagine a seguinte situação: você é o responsável por supervisionar ou cuidar da limpeza de um vidro externo. Com a chegada do Outono, muitas folhas vão cair por ali, sujando o material todos os dias. O vento vai espalhar sujeira e atrapalhar ainda mais a situação dos seus vidros que, para piorar, estarão embaçados por causa da névoa da manhã. Resumindo: restos de folhas, plantas, sementes e muita sujeira grudadas e meio úmidas. Imagina só o trabalhão que vai dar pra limpar tudo isso, ainda mais em áreas de difícil acesso.

Para não ter que passar por situações difíceis como essa, a Divinal tem uma dica importante para você. Hoje em dia já existe o vidro autolimpante, que revolucionou completamente a maneira e a frequência com que limpamos fachadas e instalações externas. Esse material conta com um revestimento especial que evita a adesão de poeira e fuligem. Ao ser instalado em posição vertical ou inclinada, ele aproveita a ajuda da natureza, através de raios UV e água da chuva, para manter o material limpo, com uma visão nítida e sem distorções.

Ele pode ser aplicado como um vidro comum (monolítico), temperado, laminado ou duplo, já que é visualmente idêntico a um vidro incolor e a camada autolimpante é integrada ao próprio material durante o processo de fabricação. E ainda vale ressaltar que o produto em questão tem um altíssimo nível de durabilidade, pois não desgasta ao longo do tempo.

Agora, você já sabe como proteger seus vidros externos da sujeira que o outono. E aproveitando a dica, instale o vidro autolimpante e fique livre desse trabalhão todo.

Compartilhe:

Comentários