Feng shui e a importância do vidro na harmonização de ambientes

A decoração não é uma disciplina exatamente nova. Há muitos séculos, o ser humano demonstra preocupação com estética, funcionalidade e conforto, entre outras características, seja em sua residência ou local de trabalho. Prova disso é o Feng Shui, técnica chinesa milenar que tem como principal objetivo garantir a harmonização de ambientes e a perfeita circulação da energia vital, também conhecida como Chi. Para isso, é preciso corrigir os pontos negativos do cômodo, para atrair vibrações positivas.

vidros-e-espelhos-na-decoracao

Até os dias de hoje, muitos decoradores e arquitetos seguem os ensinamentos do Feng Shui em seus projetos. Muitos fatores influenciam as energias do ambiente, como a posição dos móveis e objetos, combinações de cor, formato dos objetos e higiene, entre outros.

Tudo isso muda a cara do ambiente e contribui para atrair bons fluidos e se dar bem nas principais instâncias da vida: relacionamento, criatividade, amizade, trabalho, espiritualidade, família, prosperidade e sucesso. A harmonização é essencial para criar uma atmosfera equilibrada e agradável.

Na porta da entrada, por exemplo, especialistas recomendam que você coloque objetos de proteção, de acordo com a sua crença. Já a mesa de jantar, é um símbolo de prosperidade e estabilidade familiar, portanto ela deve estar sempre arrumada e bem cuidada, com flores, fruteiras e vasos. Para a cozinha, o mais importante é a limpeza. No quarto, é importante deixar de fora materiais de estudo e trabalho, para que a pessoa se desligue da rotina e descanse.

E entre tantos detalhes, um objeto tem papel fundamental na harmonização do ambiente: o espelho. De acordo com o Feng Shui, ele tem a capacidade de curar falhas e corrigir focos de energia negativa. Por isso, aqui vão algumas dicas milenares de como utilizar esse objeto:

– Salas de jantar representam prosperidade. Portanto, um espelho refletindo a mesa, por exemplo, irá dobrar a estabilidade familiar.

– Jardins e plantas são enormes focos de boa energia e vitalidade. Se você tem algum em casa, utilize um espelho para destaca-lo e aumentar as vibrações positivas.

– Em cômodos pequenos e corredores estreitos, um grande espelho proporciona uma sensação de amplitude e aumenta o bem-estar de quem passar pelo local.

– Na porta de entrada, um pequeno espelho redondo ajuda a deixar as energias negativas de fora da sua casa.

– Em comércios, colocar um espelho ao lado da caixa registradora ajuda a duplicar toda a prosperidade que você recebe.

 

De acordo com o Feng Shui, a harmonização de ambientes tem muita influência nas nossas vidas e o espelho é um elemento fundamental para atingir um bom equilíbrio e atrair energias positivas. Além disso, qualquer decoração se beneficia da elegância e sofisticação que ele proporciona. No site da Divinal, você encontra uma enorme variedade de vidros e espelhos, para deixar seu ambiente muito mais suave e agradável! (link)

Compartilhe:

Comentários