A versatilidade do vidro na decoração

Utilizado há séculos pela humanidade, o vidro é um dos elementos mais versáteis que conhecemos, principalmente quando o assunto é decoração. Útil, belo e elegante, ele tem capacidade para desempenhar inúmeras funções em ambientes tão distintos quanto quartos, salas de estar, cozinhas e banheiros. Por isso, a Divinal vai te contar como o vidro pode mudar completamente a cara da sua decoração de várias maneiras.

vidro-na-decoracao

Iluminação

O vidro é uma escolha óbvia para quem quer muita luz natural em caso. O material permite a passagem do sol e ilumina o ambiente, valorizando suas cores e criando uma atmosfera alegre e convidativa. Além disso, você também economiza na conta de energia. Uma boa dica é utilizar vidros de proteção solar para esse propósito, que permitem a passagem de luz solar, mas regulam a temperatura do ambiente, oferecendo muito conforto térmico.

Sofisticação

Objetos de vidro, como vasos, taças, luminárias, esculturas, entre outros, são verdadeiros clássicos da decoração. Há alguns anos, eles são escolhas frequentes para compor ambientes e continuam no topo da lista de decoradores e arquitetos por um bom motivo: são extremamente elegantes! Qualquer ambiente fica muito mais sofisticado com alguns objetos de vidro, sempre com moderação e bom gosto, é claro.

Opções de combinação

Mármore, inox, madeira, plástico… O bom do vidro é que ele pode ser combinado e integrado a uma infinidade de materiais e os resultados são fantásticos. Além disso, vidros serigrafados e esmaltados, por exemplo, podem ser fabricados com uma grande variedade de cores. Assim, você pode escolher a que melhor se adequa à decoração do seu ambiente.

Suavidade

Apesar de ser uma presença forte em qualquer decoração, o vidro também pode ser um elemento de suavidade. Por ser transparente e simples, o vidro pode ser utilizado em mesas de jantar ou divisórias, por exemplo, de maneira muito discreta, auxiliando na criação de um ambiente suave e elegante.

Essas são apenas algumas das características que mostram o quanto o material em questão é versátil. Seja para marcar presença, compor de maneira discreta a decoração ou como elemento funcional, o vidro se adapta a diferentes situações e ambientes, o que o torna peça-chave e curinga para qualquer direção estética. Na Divinal, você encontra os mais variados tipos de vidro e pode escolher opções que se encaixarão perfeitamente no seu projeto.

Compartilhe:

Comentários