Vidros serigrafados e esmaltados: inovação e diversidade para a decoração sem esquecer a segurança

Na hora de elevar o nível de qualidade, estilo e segurança da arquitetura, os vidros serigrafados e esmaltados são as melhores escolhas

 

vidro-serigrafado

Há muito tempo, o vidro deixou de ser um elemento funcional para se tornar a menina dos olhos de arquitetos, decoradores e designers de interiores no mundo inteiro. De tampo de mesa a fechamento de área, o material tem sido utilizado de maneiras diferentes, graças à sua elegância e versatilidade. Qualquer ambiente, residencial ou corporativo, pode aproveitar os benefícios que o vidro oferece, principalmente, os específicos para decoração. É o caso dos vidros serigrafados e esmaltados, cada vez mais presentes em diversos projetos arquitetônicos. E abaixo, a Divinal Vidros reuniu informações úteis sobre esse tipo de vidro.

Modernidade e estilo

Grande sucesso entre arquitetos e decoradores, os vidros serigrafados e esmaltados também são considerados vidros de segurança.

O processo de fabricação possibilita obter alguns tipos de cores e desenhos, fazendo com que se adaptem tanto a estilos arquitetônicos mais clássicos quanto a decorações mais inovadoras.

O processo de fabricação dos vidros serigrafados e esmaltados

Esse produto é fabricado a partir de uma lâmina de vidro (incolor, verde, cinza, bronze e extra-clear) esses vidros são pintados com esmaltes cerâmicos (tintas vitrificadas) e, em seguida, submetidos a 700ºC de temperatura em um forno de têmpera, para que o esmalte se funda à estrutura do vidro. Tratam-se, portanto, de vidros de segurança temperado.

Beleza e segurança

Os vidros serigrafados e esmaltados são muito utilizados como alternativa aos jateados, pois oferecem excelente custo-benefício e sem perder as características estéticas. A tinta é aplicada em uma das faces do vidro e esse lado não fica brilhante e sim fosco.
Na construção civil e na arquitetura, o uso mais comum é em divisória, revestimento interno e externo, janela, porta, tampo de mesa, guarda corpo e box de banheiro.

Versatilidade, diversas possibilidades estéticas e muita inovação. Por esses motivos, os vidros serigrafados e esmaltados para decoração e arquitetura são opções bastante modernas e estilosas. Confira! 

Compartilhe:

Comentários