Vidro Impresso, Vidro Fantasia e Vidro Texturizado: mais design para seu projeto

Com tantas variedades de estilos de decoração, materiais, cores, texturas e pa drões, um ponto essencial para escolher o vidro do seu projeto é a versatilidade

 

vidro-impresso

Escolher um produto que possa se adequar a diferentes situações com certeza conquista o coração de muitos arquitetos e decoradores. Nesse quesito, poucos superam os vidros impressos.

Também conhecidos como vidros fantasia e agora, mais recentemente, “vidros texturizados”, são fabricados basicamente com as mesmas matérias-primas utilizadas na fabricação do vidro float (liso): areia, barrilha, calcário, feldspato, entre outros. Ao sair do forno a chapa de vidro passa por dois cilindros metálicos, nos quais uma textura é estampada na face inferior do vidro.

O interessante do processo de fabricação é que ele permite uma variedade de texturas. Assim, os vidros impressos podem ser projetados para combinar com projetos que precisam de privacidade, mas sem perder a luz natural. As possibilidades de utilização desse material são enormes:

– Janelas

– Vidraças

– Armários e closets

– Boxes de banheiro

– Divisórias

– Instalações autoportantes, entre outras.

 

E nem todos os benefícios dos vidros impressos são estéticos. Na verdade, esse produto oferece uma ampla gama de vantagens, muito além dos desenhos:

– Privacidade

– Luminosidade

– Translucidez

– Fáceis de limpar

– Disfarçam riscos e sujeiras

 

Por essas e outras características, o material é cada vez mais procurado por profissionais da construção, tanto para ambientes residenciais quanto corporativos.

Quer conferir alguns exemplos de vidros impressos? Acesse o site da Divinal Vidros

Assista ao vídeo com especificações e mais informações sobre o vidro impresso:

Compartilhe:

Comentários