COMO UNIR AINDA MAIS BENEFÍCIOS AO VIDRO LAMINADO

Quando estamos desenvolvendo um projeto, sempre buscamos elementos que possam engrandecer a ideia inicial. O vidro é um desses elementos que pode trazer um toque de classe e segurança para a realização do projeto

 

beneficios-vidro-laminado

Muito procurado por ser considerado um vidro de segurança e que também filtra raios ultravioleta, o vidro laminado é um dos favoritos dos arquitetos. Mas apesar das suas características, ele possui algumas limitações técnicas que devem ser observadas e respeitadas.
Por exemplo, o vidro laminado não pode ser utilizado para instalações autoportante, ou seja fixado por ferragens pontuais que necessitem de furos e ou recortes, havendo sempre a necessidade de encaixilhar o vidro.
Mas apesar de tudo isso, é possível driblar as limitações do vidro laminado: basta aliar o laminado com outro tipo de vidro, como o exemplo do vidro laminado de temperado.
O vidro temperado passa pelo processo de têmpera e é, em média, cinco vezes mais resistente que o vidro comum, este processo possibilita a utilização do vidro laminado de temperado para instalações autoportantes. A fabricação consiste na junção de dois produtos considerados como vidro de segurança segundo as normas técnicas, onde após a tempera o vidro passa pela laminação Uvekol, mantendo resistência e vedação acústica.
Com esse processo as principais limitações do vidro laminado são eliminadas.
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
Resistência e segurança combinadas.
Permite manter os vidros no lugar, caso sejam quebrados, até a sua substituição.
UTILIZAÇÃO
O vidro laminado de temperado tem sido muito utilizado no Brasil em fachadas com sistema spider, degraus e até mesmo em pisos, sendo ideal para qualquer tipo de projeto.
E se você quiser utilizar o vidro laminado de temperado em um de seus projetos, independente de ser um projeto grande ou pequeno, a Divinal oferece para você através deste link.

Compartilhe:

Comentários