Vidros Serigrafados Esmaltados, o que são e onde utilizar?

Os vidros Serigrafados/Esmaltados são vidros pintados com esmaltes cerâmicos (conhecidos também como tintas vitrificadas) que, após a aplicação do esmalte, são submetidos à alta temperatura no forno de têmpera a +ou- 700o C para que ocorra a fusão do esmalte ao vidro. Esse processo também transforma o vidro Serigrafado/Esmaltado em um vidro de segurança temperado.

vidro-serigrafado-divinal

Ou seja, os vidros Serigrafados/Esmaltados podem receber diferentes cores e estampas, sempre com foco no seu objetivo final, e ainda servir como vidro de segurança ao mesmo tempo.

BENEFÍCIOS

Por ter as características de um vidro temperado o uso de vidros Serigrafados / Esmaltados vem crescendo bastante, ainda mais por sua possibilidade de customização.

Diversos arquitetos e decoradores utilizam este tipo de vidro como objeto de decoração para dar um toque refinado no ambiente, pois como ele pode variar de cor e formato, é ideal para combinar com outros elementos do local.

Por exemplo, as cores e estampas aplicadas nos vidros resultam em uma proteção de 0% a 100% de cobertura da superfície do vidro, aparecendo como opção de sombreamento para que exija um pouco mais de privacidade.

ONDE UTILIZAR OS VIDROS SERIGRAFADOS?

Graças as suas características a utilização dos vidros Serigrafados / Esmaltados é bem ampla, podendo ser aplicado em:

– Portas;
– Divisórias
– Box de Banheiro;
– Tampo de Mesa
– Móveis;
– Fachadas;
– Projetos arquitetônicos em geral.

Agora que você já conhece um pouco mais dos benefícios e sabe onde o vidro Serigrafado / Esmaltado pode ser utilizado, acesse o site da Divinal e confira esse e outros modelos disponíveis para você neste link.

Compartilhe:

Comentários