COMO REALIZAR O DESCARTE DE VIDROS?

Muitas vezes acidentes com vidros acontecem, e poucas pessoas sabem agir de forma ideal quando o assunto é o descarte dos resíduos desses vidros. Por isso nós trazemos hoje para você algumas dicas de como realizar o descarte de vidro da maneira correta.

 

descarte-de-vidros

RECICLAGEM

A reciclagem é a melhor opção para o descarte de cacos e resíduos de vidro. Quando as industrias utilizam cacos na fabricação dos vidros, elas deixam de utilizar recursos da natureza, ajudando a preservar o meio ambiente. É preciso entrar em contato com uma empresa especializada ou realizar a coleta seletiva em sua região.

DEVOLUÇÃO DE CACOS

Algumas indústrias fabricantes de vidro no Brasil implantaram programas para que seus parceiro possam promover a logística reversa dos cacos. Dessa forma as empresas parceiras eliminam o custo do descarte em aterros e ainda podem aproveitar os resíduos para a fabricação de outras chapas de vidro.

DESCARTE DE VIDROS RESPONSÁVEL

Nem todos os lugares contam com coleta seletiva, e muitas vezes nós não temos acesso a esses programas de devolução de resíduos implantados pelas empresas.

Sendo assim, a melhor maneira de descartar esses resíduos é juntar todos eles em jornais ou caixas de papelão. Dessa forma você evita que o material cortante fique em contato direto com sacolas plásticas quando for realizar o descarte.

Assim você também evita que os profissionais responsáveis pela coleta dos materiais descartados não sofram com cortes feitos pelos cacos.

Procure fazer esses procedimentos em casa e de maneira segura!

Agora que você aprendeu a realizar o descarte correto de vidros, acesse o site da Divinal e confira os modelos disponíveis para o sua obra, seja ela pequena ou grande.

Compartilhe:

Comentários