8 FATOS SOBRE OS VIDROS QUE VOCÊ NÃO SABIA

Presente em grande parte das obras, os diversos tipos de vidros também trazem algumas dúvidas sobre suas características e utilização. Pensando nisso, separamos hoje uma lista com as algumas verdades sobre os vidros.

 

sobre-vidros

1- Box de Vidro oferece mais segurança e precisa de manutenção?

É verdade que o Box de Vidro Temperado oferece mais segurança, já que ele precisa seguir as normas pertinentes se fabricado com vidro temperado ou laminado. Além disso, a manutenção preventiva deve ser realizada a cada 12 meses conforme a norma técnica ABNT NBR 14207. É a partir dessa manutenção que descobrimos eventuais problemas ocasionados por mau uso e ou vícios da instalação, desgastes de acessórios.

2- Vidro temperado apresenta mais resistência que o comum?

Por ser submetido a um processo de aquecimento e resfriamento rápido, o vidro temperado é até cinco vezes mais resistente que os vidro comum de mesma característica e espessura.

3- Existem tipos de vidros específicos para fachadas?

Segundo a norma NBR 7199, vidros verticais utilizados em fachadas, se instalados abaixo de 1,1m em relação ao piso em todos os pavimentos, devem ser laminados, aramados ou insulados (se feitos com os vidros citados anteriormente).

4- Água e Sabão para limpar  vidros?

Na hora de realizar a limpeza dos vidros não é necessário utilizar produtos caros ou seguir tutoriais mirabolantes. A melhor opção é realizar a limpeza com água e sabão neutro para deixar o vidro bem limpo sempre utilize um pano macio para não arranhar a superfície do vidro e nunca deixe o vidro secar sozinho após o processo de lavagem, limpeza do vidro.

5- Conforto térmico e acústico garantido com vidro duplo insulado?

É possível ampliar os benefícios desse produto, unindo as características do vidro de controle solar em uma composição para vidros laminados, reduzindo a entrada de calor bem como o barulho externo sem prejudicar a iluminação do ambiente.

6- Vidro translúcido é ideal para ter privacidade?

Graças as suas características, os vidros translúcidos são utilizados em divisórias, janelas, portas e box de banheiro para oferecer mais privacidade entre ambientes.

7- Vidros temperados quebram em pedaços pequenos e pouco cortantes?

O vidro temperado possui resistência ao choque, flexão, torção e peso, e é classificado como um vidro de segurança. Graças a essa característica é que, ao se quebrar, o vidro temperado se partirá em diversos pedaços pequenos e pouco cortantes, diferente do vidro comum que se parte em cacos grandes.

8- O vidro é 100% reciclável?

O vidro pode ser reciclado sem perda de qualidade ou pureza do produto, além de que a reciclagem permite que a sucata de vidro tenha o destino correto. O processo também gera economia de água e energia.

Aprendeu um pouco mais sobre as verdades sobre vidros? Então não deixe de conferir as diversas opções que a Divinal oferece para a sua obra, seja ela pequena ou grande. Acesse o site www.divinalvidros.com.br e faça seu orçamento.

Compartilhe:

Comentários