Saibam quais são os tipos de esquadrias existentes para vidros.

Muitos de nós temos nossos primeiros contatos com projetos de arquitetura sem conhecer os termos técnicos, como as esquadrias. Pensando nisso, a Divinal Vidros preparou um conteúdo especial que vai sanar as suas dúvidas e ajudar no seu conhecimento do dia a dia. Confira agora!

esquadrias-existentes-para-vidros

O QUE SÃO ESQUADRIAS?

 

As esquadrias são todas as aberturas de uma construção.

É a designação genérica para portas, portões, telas, grades e janelas. São consideradas fundamentais, pois garantem a estética da obra e podem chegar a custar 20% do valor total do projeto, além de serem constituídas por componentes de fixação, caixilhos e outros acessórios.

TIPOS DE ESQUADRIAS EXISTENTES

 

Existem inúmeros tipos de esquadrias que variam em relação ao material, abertura, e outras características. Confira agora os principais tipos de esquadrias presentes no mercado:

  • BASCULANTE

Basculante é um tipo de janela que abre graças aos pivôs localizados nas laterais. Ao abrir, uma parte da janela é projetada para fora, e outra parte fica para dentro do ambiente. Os vitrôs também fazem parte desta família de esquadrias.

  • GUILHOTINA

A janela guilhotina é muito encontrada em projetos de casas, e possui uma folha de vidro em cima e outra embaixo, geralmente com venezianas para abrir. Nela é possível escolher a abertura tanto em cima, como embaixo.

  • CAMARÃO

É o sistema onde as folhas de vidro são “dobradas” ao mesmo tempo, sendo possível juntar os vidros em um único lado e proporcionar uma grande abertura. Este sistema necessita de trilhos para movimentar as folhas de vidro, e é conhecido também como sanfonada.

O MATERIAL DAS ESQUADRIAS

 

Além de possuir funcionamentos variados, os matérias de cada esquadria podem variar, e com isso, vantagens acabando surgindo para o seu projeto.

ESQUADRIA DE ALUMÍNIO

 

A esquadria de alumínio oferece muitas opções de acabamento e com isso a montagem do seu projeto fica facilitada. Além disso, o material é extremamente leve e durável, já que o alumínio não enferruja. Essa última característica faz com que a esquadria de alumínio seja muito utilizada em imóveis que possam sofrer com a maresia.

ESQUADRIA DE PVC

 

Este tipo de esquadria é muito utilizado em projetos sustentáveis, ela oferece maior resistência, diversos acabamentos e cores, além de possuir um alto índice de vedação. Além de ser feita de um material reciclável, a esquadria de pvc oferece grande conforto térmico e acústico para os projetos.

ESQUADRIA DE MADEIRA

 

A esquadria de madeira é muito utilizada graças a sua grande versatilidade de materiais que existem para se trabalhar, ao seu fácil manuseio e a uma montagem personalizada. As janelas que são feitas neste material vão em quase todos os tipos de abertura.

ESQUADRIA DE FERRO

 

Extremamente tradicional no brasil, o uso das esquadrias de ferro proporciona um ótimo custo benefícios na hora da compra, mas pode dar um pouco de trabalho graças a manutenção do aço. É preciso encontrar um bom profissional para fazer esse tipo de esquadria.

Gostou? Então não perca os próximos artigos que nós estamos preparando para você!

FAÇA UM ORÇAMENTO COM A DIVINAL VIDROS

 

Garanta os melhores vidros para esquadrias e faça sua obra acontecer com a Divinal Vidros, acesse o nosso site e fale com a nossa equipe: www.divinalvidros.com.br

Compartilhe:

Comentários