Conheça alguns dos principais vidros para esquadrias

Você pôde aprender aqui no blog da Divinal Vidros o que é uma esquadria e qual a sua importância em um projeto e, para o seu conhecimento ficar ainda mais completo, nós preparamos uma lista de vidros que podem ser utilizados nas esquadrias de qualquer obra.

 

vidros-para-esquadrias

Preste muita atenção, pois é preciso levar em consideração uma série de características, já que os vidros ocupam a maior área das esquadrias, sendo então a maior área de incidência de luz, calor e ruído. Para que nada dê errado, é preciso conhecer alguns dos mais variados tipos de vidros para esquadria disponíveis.

Veja mais abaixo!

OS VIDROS

 

VIDRO TEMPERADO

 

O vidro temperado é considerado vidro de segurança. Cinco vezes mais resistente a choque do que o vidro comum da mesma espessura, em caso de quebra fragmenta-se em pequenos pedaços pouco cortante.

A marca de vidro temperado Blindex®, comercializada pela Divinal Vidros em São Paulo oferece muitos benefícios e segurança aos consumidores. Fabricado dentro do mais rigoroso controle de qualidade, seguindo rigorosamente todos os requisitos da norma ABNT NBR 14698, os vidros temperados produzidos pela Divinal Vidros são certificados pelo Instituto Falcão Bauer de Qualidade, conforme requisitos da “Portaria 327” do INMETRO.

 

VIDRO LAMINADO

 

O vidro laminado também considerado vidro de segurança, é composto por duas ou mais placas de vidros, unidas por uma camada intermediária de PVB (polivinil butiral). Além de oferecer  resistência a impactos, a película de PVB também é responsável por filtrar 99,6% dos raios UV e amortece as vibrações sonoras aumentando muito o desempenho de atenuação acústica.

Ou seja, além de garantir a segurança do local, você garante uma maior proteção contra a radiação solar e pode aproveitar a transmissão de luz no ambiente.

Muito utilizado como complemento da decoração e design do projeto, o vidro serigrafado/esmaltado é perfeito para compor esquadrias graças aos seus formatos e cores diferenciadas, que dão um toque ainda maior de personalização à obra.

Aprender como especificar vidros para esquadrias não é tão difícil, certo? É preciso que você conheça as características do local do projeto, o clima, e principalmente as características que os vidros podem agregar, sempre observando a sua esquadria, seja ela um basculante, guilhotina, porta camarão, feita de alumínio, madeira ou ferro, o mais importante é que sempre ira existir uma excelente opção em vidros para compor o conjunto. Não mais importante que tudo já mencionado, observar os requisitos da norma ABNT NBR 7199 irá ajuda-lo a especificar corretamente qual a melhor solução em vidros.

 

FAÇA UM ORÇAMENTO PARA O SEU PROJETO

Que tal garantir os melhores vidros para a sua obra? Acesse agora mesmo o site da Divinal Vidros e faça um orçamento personalizado! www.divinalvidros.com.br

Compartilhe:

Comentários