Lista com 5 dicas para utilizar espelhos decorativos em seu projeto

Banheiros, quartos, salas, hall de entrada…os espelhos decorativos se apresentam como uma boa opção para quem deseja dar amplitude e sofisticação aos ambientes

 

5 dicas para utilizar espelhos decorativos em seu projeto
5 dicas para utilizar espelhos decorativos em seu projeto

Responda rápido: quais peças de decoração não podem faltar na sua casa? Provavelmente um dos primeiros itens que você pensou foi o espelho. Em vários tamanhos e modelos (redondo, retangular, quadrado etc.), ele deixa o ambiente mais sofisticado e amplo.

Esse elemento também se destaca pela versatilidade. Afinal, pode ser utilizado de diferentes maneiras. Quer algumas dicas? Veja, a seguir, como os espelhos decorativos podem compor o seu projeto.

1. Indispensável no banheiro

Para começar…o banheiro. Não há outro espaço que pede tanto um espelho como esse. A peça pode ser pequena, dupla, fazer parte de um armário ou até mesmo pegar a parede inteira, desde que o ambiente seja grande o suficiente. Permite, ainda, receber lâmpadas suspensas (spots em trilhos, por exemplo) que dão uma iluminação indireta bastante interessante.

2. O toque clássico no lavabo

Geralmente pequeno, o lavabo se torna diferente justamente pela decoração. Trata-se de um cômodo de rápida utilização, muito frequentado por pessoas que precisam dar aquele “trato” no visual. Por isso, a dica aqui é caprichar no espelho, que pode receber bordas – inclusive aquelas que imitam o contorno de quadros – e um acabamento mais rústico.

Mas lembre-se: a escolha do modelo deve combinar com os outros objetos que estão no local – como quadros e vasos – e com o estilo da cuba, do vaso sanitário (que possui modelos modernos e coloridos) e da pia (muitas são de pedra).

3. A sala mais ampla

Chegamos ao principal ambiente de uma casa: a sala. Esse ambiente é o ponto de encontro de visitas e familiares. E para deixar o lugar mais aconchegante, o espelho é primordial. Ele pode ser instalado na parede ao lado da mesa de jantar e rente ao charmoso banco de estilo alemão para “aumentar” o espaço, por exemplo.

Também combina com uma sala de estar de estilo mais conservador e que aposta em cores pontuais de móveis e objetos. Nesse caso, o espelho – ao refletir o ambiente – dá ainda mais destaque ao visual minimalista.

Outra opção é utilizar o elemento do teto ao chão para valorizar o local. E mais: que tal explorá-lo apenas em meia parede? Assim, é possível dar a sensação de que há outro cômodo.

4. Hall de entrada, o cartão de visita

Quer causar boa impressão? Não pense duas vezes: utilize o espelho na parede de canto do hall. Trata-se de uma alternativa elegante e que recebe muito bem as visitas. Se preferir uma atmosfera mais intimista, coloque uma mesinha e pequenos objetos de decoração, como porta-retratos.

Espelho decorativo
Espelhos decorativos

5. Seu quarto ainda mais aconchegante

Não poderíamos deixar de abordar o dormitório. Esse lugar deve ser tratado com carinho, afinal é lá que se constroem momentos de relaxamento. É também o cômodo onde a pessoa cuida do seu visual. Por isso, o espelho pode ser aproveitado em guarda-roupas. Nesse caso, é uma boa alternativa principalmente para quem mora em residências pequenas e precisa otimizar o espaço.

Já em quartos maiores, sempre tem um espaço para aquela penteadeira, não é verdade? Portanto, uma mesinha com espelho envolvido por várias lâmpadas dá aquele estilo de camarim.

Em closets, o elemento também é muito bem-vindo. Ele pode fazer parte do próprio móvel que guarda as roupas.

6.Consulte um especialista

Para terminar a lista, sugerimos que você consulte um arquiteto e/ou designer de interiores para a especificação adequada do produto. O apoio do profissional é, sem dúvida, o caminho mais seguro para não errar na escolha do modelo.

Onde encontrar o espelho ideal para o seu projeto?
Agora que você já está por dentro de como utilizar espelhos decorativos, não dá para errar na hora da compra. Busque o fornecedor certo, que trabalhe com produtos de qualidade. Quer uma dica? Divinal Vidros.

A empresa trabalha com espelhos sem cobre – conhecidos como copper-free. Eles são produzidos a partir de um processo de fabricação rigoroso e de alta tecnologia que não agride o meio-ambiente. Estão disponíveis em diferentes formatos com lapidação, bisotê e incisões.

Você pode optar por três cores: prata, cinza e bronze. E as dimensões são padronizadas: 3210 x 2200 mm; 3210 x 2400 mm e 6000 x 3210 mm.

E aí, gostou do artigo? Curta, compartilhe e deixe seu comentário!

Compartilhe:

Um Comentário - Escreva um comentário

  1. Mas vocês não vendem para consumidor final?

    Responder

Comentários