Fique por dentro: saiba como especificar o vidro ideal para sua obra

Em diferentes tipos, os vidros oferecem vantagens únicas. Observar as características do material e as necessidades da obra é fundamental para especificar corretamente.

 

Fique por dentro: saiba como especificar o vidro ideal para sua obra
Saiba como especificar o vidro ideal para sua obra

Especificar vidros para construção civil é uma das tarefas mais importantes de um projeto, já que a especificação ideal pode influenciar, e muito, no custo-benefício daquilo que está sendo planejado em uma obra.

A especificação do vidro fica ainda mais complicada quando falamos das diversas opções existentes no mercado, já que existem vidros temperados, vidros de proteção solar, vidros insulados, vidros laminados, dentre outros, que oferecem vantagens únicas.

 

ADEQUAR O TIPO DE VIDRO AO PROJETO DO CLIENTE

Na hora de especificar você deve observar, principalmente, as características do produto indicado, bem como a sua forma de aplicação. Pontos como funcionalidade, design e benefícios extras contam muito, pois agregam características diferenciadas ao projeto.

 

VIDROS QUE OFERECEM GRANDES BENEFÍCIOS

Vidro temperado

Cinco vezes mais resistente a choques térmicos do que o vidro comum, também é conhecido como vidro de segurança. É fabricado dentro do mais rigoroso controle de qualidade e de acordo com a norma ABNT NBR 14698. Em caso de quebra, fragmenta-se em pedaços pequenos, pouco cortantes, podendo ser removidos com maior facilidade.

Divisória-de-vidro-temperado
Divisória de vidro temperado

Vidro laminado

Além de ser resistente a impactos, filtra 99,6% dos raios UV, garantindo excelente proteção solar. Produzido de acordo com a norma ABNT NBR 14697, está disponível em diversas espessuras e cores.

Vidro-laminado-em-sala-de-estar
Vidro laminado em uma sala de estar

Vidro insulado

Conhecido como vidro duplo, une a propriedade de dois vidros diferentes em um único, garantindo excelente proteção térmica (quando combinado com vidro de proteção solar) e acústica.

Vidro insulado
Vidro insulado

DESIGN DIFERENCIADO

Os vidros pintados comuns, bem como os vidros serigrafados e esmaltados, são utilizados em projetos especiais de decoração e acabamento que necessitam de peças diferenciadas. É muito comum encontrarmos estes itens nas cozinhas, banheiros e áreas externas.

Vidro-serigrafado-na-pia-da-cozinha
vidro serigrafado na pia da cozinha

VIDROS “ESPECIAIS”

Vidros como laminado de temperado são considerados especiais pela união das qualidades de dois tipos de vidros de segurança e dos vidros de proteção solar, conhecidos como vidros do futuro (quanto maior o grau de refletividade, maior sua capacidade de bloquear o calor).

 

FERRAMENTAS DE AJUDA PARA ESPECIFICAÇÃO

A Cebrace disponibiliza uma ferramenta exclusiva que vai ajudar você a realizar diversos cálculos necessários para especificar o vidro para um tipo de terreno ou em uma região com muito vento. O acesso é feito pelo site http://www.cebrace.com.br/CalculoEspessura/#/

 

OS MELHORES PRODUTOS ESTÃO NA DIVINAL VIDROS

Se você precisa de um fornecedor que ajude a especificar os vidros para o seu projeto, fale com a equipe da Divinal Vidros e tenha mais de 90% dos vidros produzidos no mercado à sua disposição. Faça seu orçamento agora mesmo: http://www.divinalvidros.com.br/orcamento.php

Compartilhe:

Comentários