Vidro extra-clear garante transparência e neutralidade das cores

Com baixo teor de óxido de ferro, o extra-clear não tem aparência esverdeada e garante alta transmissão de luz. Conheça mais características, vantagens e aplicações

 

Vidro Extra-Clean
Vidro Extra-Clean

O vidro mais transparente do mercado é o extra-clear. Ao contrário do vidro float incolor comum – que apresenta um tom levemente esverdeado – ele é ideal para ambientes que demandam nitidez, boa transmissão da luz e neutralidade das cores. Tudo isso com segurança e elegância.

Mas por que o vidro extra-clear é tão eficiente nesses quesitos? A resposta está na sua composição, pois é produzido com baixo teor de óxido de ferro. É justamente esse componente que traz a tonalidade esverdeada ao vidro. Para efeito de comparação: o óxido de ouro gera um tom avermelhado; o de titânio, branco; e o de ferro, verde. E quanto maior a quantidade do metal, mais evidente fica o tom.

Vale ressaltar que no caso das bordas, a transparência pode ter alterações de acordo com as dimensões do vidro. As peças maiores deixam o tom esverdeado ou azulado mais aparente, enquanto as peças menores atingem um índice de neutralidade da cor da borda bem maior.

Uma solução versátil.

Outro diferencial desse tipo de vidro é a possibilidade de processos que pode sofrer, como temperado, laminado, esmaltado, serigrafado, duplo insulado e laminado de temperado.

banner

Vidros coloridos

O extra-clear também é uma boa alternativa para projetos que procuram reproduzir vidros coloridos com muito mais neutralidade e fidelidade das cores, seja com serigrafia ou aplicação de película.

No caso de serigrafia, por meio de equipamentos de alta tecnologia geralmente, o esmalte vitrificado é aplicado em uma das faces do vidro, formando uma camada resistente que é fundida no vidro após o processo de têmpera.

Onde utilizar?

Devido a essas características, o vidro extra-clear é muito requisitado por arquitetos que estão projetando lojas de shopping centers, mais especificamente para uso em vitrines, a fim de garantir a plena visualização dos produtos expostos e do interior do estabelecimento. Além disso, tem boa utilidade em escritórios comerciais para dividir os ambientes, sem abrir mão da integração entre os departamentos.

Na indústria de móveis e eletrodomésticos o produto é utilizado em tampos de mesa, estantes e até mesmo aquários. Também pode ser aplicado em portas ou divisórias de correr em apartamentos menores, pois ajuda a garantir uma sensação de amplitude. Permite, ainda, ser explorado em fachadas arquitetônicas que pedem requinte e sofisticação.

Outras aplicações:

  • Guarda-corpos
  • Fechamento de escadas
  • Prateleiras
  • Boxes de banheiro
  • Decoração de interiores em geral

Onde encontrar?

A Divinal Vidros fornece a solução nas seguintes dimensões mínima 300×300 e máxima 6000×3210 e nas espessuras de 04mm a 19mm. Estão disponíveis nos modelos comum, temperado, laminado, serigrafado e esmaltado.

 

E aí, gostou do artigo? Deixe seu comentário, curta e compartilhe!

Compartilhe:

4 Comentários - Escreva um comentário

  1. Qual o vidro que oferece o maior conforto térmico para evitar calor, associado a maior transparência? Para ser usado em um teto.

    Responder
    1. Olá Arnaldo, tudo bem?

      Para melhor atendê-lo e sanar todas suas dúvidas, solicitamos que entre em contato pelo telefone (11) 2827-2100 ou (31) 2103-9633 ou se preferir pelo e-mail comunicacao@divinalvidros.com.br
      Estamos a sua disposição.
      Equipe Divinal Vidros

      Responder
  2. QUAL O VALOR DE UMA CHAPA DE VIDRO EXTRA CLEAR DE 19MM DE ESPESSURA?

    Responder
    1. Olá João, tudo bem?

      Para melhor atendê-lo e sanar todas suas dúvidas, solicitamos que entre em contato pelo telefone (11) 2827-2100 ou (31) 2103-9633 ou se preferir pelo e-mail comunicacao@divinalvidros.com.br
      Estamos a sua disposição.
      Equipe Divinal Vidros

      Responder

Comentários