Espelhos na decoração: truques para iluminar e ampliar ambientes

Saiba como usar espelhos na decoração de interiores. Confira 5 truques para melhorar a iluminação e criar sensação de amplitude nos ambientes. Fique por dentro!

 

Espelho-em-closet
Espelhos na decoração de ambientes

O uso de espelhos na decoração adiciona estilo e sofisticação a qualquer ambiente. Mais do que isso: posicionados de forma estratégica, tornam espaços pequenos e escuros num lugar confortável e convidativo. Confira algumas maneiras inteligentes de utilizar a maravilhosa propriedade refletiva desse objeto para iluminar e dar sensação de amplitude aos ambientes.

Leia também: Lista com 5 dicas para utilizar espelhos decorativos em seu projeto

 

Truque número 1: agrupamento

Para fazer um cômodo parecer maior, não é preciso usar um espelho grande. O simples agrupamento de espelhos menores, com diferentes formas e medidas, cria um efeito de profundidade e dá a ilusão de amplitude. Lembre-se de utilizar molduras iguais ou semelhantes.

A dica serve especialmente para halls de entrada.

 

Truque número 2: móveis espelhados

Os móveis espelhados são ótimos para refletir luz e dar a sensação de que os limites impostos por uma parede não existem. Além disso, o reflexo faz com que a peça pareça maior.

Se você possui móveis com superfície plana é possível transformá-los em obras-primas espelhadas, sem a necessidade de gastar com mobílias espelhadas de fábrica.

 

Truque número 3: espelhos na cozinha

Se sua cozinha é pequena e apertada, considere colocar um espelho atrás do fogão ou acima da pia. A estratégia ajuda não somente a ampliar, mas a tornar o ambiente mais iluminado. Além de ser útil para dar aquela conferida no visual ao receber uma visita inesperada.

 

Truque número 4: atenção

O espelho irá refletir o que está à sua frente. Isso pode parecer óbvio, mas muita gente se esquece e direciona o espelho para locais escuros ou pouco organizados. Por isso, ao escolher um ponto focal, pense no que será refletido.

Caso o ambiente tenha janelas, colocar um espelho ao lado ou em frente delas ajudará a aproveitar a luz natural, além de assegurar que o espaço fique mais iluminado. Também cria a ideia de uma janela extra.

 

banner

 

Truque número 5: do piso ao teto

Investir em espelhos de grandes dimensões é outra maneira de criar a sensação de amplitude. Instalados do piso ao teto, criam a ilusão de que o ambiente é aberto e iluminado. Profundidade e altura são as palavras da vez.

Para especificar a solução de forma adequada, procure por apoio profissional. Um arquiteto ou um designer de interiores darão o suporte necessário para você não errar na escolha do modelo.

Quer outra dica?

Na hora de montar o seu projeto, busque o fornecedor certo! A Divinal Vidros só trabalha com produtos de qualidade. Nossos espelhos são produzidos a partir de um moderno método de fabricação química que não agride o meio ambiente (copper-free).

Fornecemos o produto cortado em diferentes formatos, com lapidação, bisotes e incisões. Nas cores prata, cinza e bronze. E em diferentes dimensões: 3210 x 2200 mm; 3210 x 2400 mm e 6000 x 3210 mm.

 

Entre em contato e peça seu espelho hoje!

Compartilhe:

2 Comentários - Escreva um comentário

  1. Olá!
    Sempre indicamos aos nossos clientes o uso de painéis de espelhos ou mesmo espelhos menores, em ambientes pequenos, assim cria amplitude e o ambiente fica mais bonito.
    Obrigada pelas dicas!
    @vidracariaterra

    Abraços,

    Responder
    1. Oi, Lisa. Obrigada pelo seu comentário. Ficamos felizes em ajudar.

      Responder

Comentários