Saiba como conquistar o consumidor e fazer a vidraçaria crescer

Veja lista com 7 dicas imperdíveis que ajudarão sua vidraçaria crescer. Saiba como conquistar a confiança do consumidor e criar mais oportunidades de negócios

 

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Saiba como conquistar o consumidor e fazer a vidraçaria crescer

Para a vidraçaria conquistar mais oportunidades de negócios, deve investir em produtos de qualidade sem abrir mão de atender às necessidades específicas de cada cliente. Afinal, o consumidor dos dias de hoje almeja mais do que pontualidade na entrega, peças corretas, serviço realizado corretamente etc.    

Pensando nisso, reunimos algumas informações que vão ajudar sua empresa a criar conexões positivas com seus clientes e, consequentemente, a obter melhores resultados nas vendas. Confira! 

Leia também: Crescendo no mercado: 5 dicas para fortalecer a sua vidraçaria 

 

1- Defina processos 

 Estabeleça um método para cada etapa, do primeiro contato do consumidor com a vidraçaria até a finalização do trabalho. 

 No processo devem estar incluídos: a necessidade do cliente, o agendamento da visita técnica e a ordem do serviço, além da programação e do gerenciamento de tempo estimado para a conclusão do trabalho.  

Lembre-se de incluir a pós-venda. Ou seja, entrar em contato com o cliente depois de ter vendido ou finalizado o serviço.  

Essas ações garantem que empresa opere com mais eficiência e ajudam no relacionamento com o cliente. 

 

2- Treine os funcionários 

Certifique-se de manter os membros da equipe informados sobre os planos e processos da empresa. Repasse cada método escute o que os funcionários têm a dizer. Eles podem ser uma fonte de ideias impressionante para o desenvolvimento da vidraçaria. 

 

3- Respeite o cliente e a sua propriedade 

Os clientes costumam observar o desempenho do profissional, mas o julgamento deles vai além da qualidade do serviço do vidraceiro. Uma vez que não entendem de instalação ou reparos, eles se atentam para outros detalhes. Por isso, ao realizar uma obra é importante não somente ter o material e as ferramentas adequadas, mas também: 

  • deixar o local limpo 
  • chegar com antecedência  
  • observar o que fala (não dizer coisas inapropriadas, como palavrões) 
  • não fumar próximo às dependências do local 

Atitudes como essas mostram preocupação com o bem-estar do consumidor. Mais do que um trabalho bem executado, eles se lembrarão do respeito e do cuidado que uma empresa demonstra. Cause uma boa primeira impressão e conquistará um cliente recorrente. 

 

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4- Oriente o cliente sobre o que você está fazendo 

 As pessoas têm pouco ou nenhum conhecimento sobre vidros. Daí a importância de manter o cliente informado sobre o processo, o uso adequado do produto, a limpeza, as possíveis garantias e mais. 

É normal o consumidor ficar curioso sobre o que o vidraceiro está fazendo – e por qual razão está realizando determinado procedimento. Por isso, o profissional deve separar um momento para orientá-lo. É importante ter paciência, mesmo que as perguntas pareçam “bobas”. E principalmente: deixar o cliente à vontade, ao mostrar que se importa em ouvir suas necessidades e mantê-lo informado. Isso mostra que o vidraceiro entende do assunto e gera confiança. 

 

5- Promova o negócio 

 Invista pelo menos uma hora do dia para promover sua marca. Algumas estratégias de divulgação envolvem: 

  • o uso das redes sociais, como o Facebook 
  • a inclusão do nome da vidraçaria, do logotipo e de informações de contato em todos os documentos, correspondências ou e-mail da empresa 
  • o uso de um site para mostrar os serviços e os produtos da vidraçaria 
  • o “boca a boca” – se o cliente tem um relacionamento positivo com a marca, influenciará outras pessoas 

 Essas estratégias aumentam o reconhecimento da vidraçaria e criam mais oportunidades de vendas. 

 

6- Faça as mudanças necessárias 

 Verificar o que está – ou não – funcionando e realizar mudanças é essencial para o crescimento de qualquer negócio.

  

7- Contar com um fornecedor parceiro 

Para conquistar a confiança e fornecer um atendimento excepcional para os clientes é importante respeitar os prazos acordados. E a Divinal Vidros te ajuda nessa missão. A empresa comercializa mais de 90% dos vidros disponíveis no mercado. Todos fabricados dentro das normas técnicas exigidas pela ABNT. Além disso, tem compromisso com o prazo de entrega. 

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