INFORMAÇÕES

A Divinal Vidros, empresa do ramo vidreiro presente no mercado desde 1953, pioneira no segmento de vidros, na distribuição, fabricação e beneficiamento de vidros planos para construção civil, arquitetura e decoração.

Vem com o objetivo de contribuir com conhecimento, aperfeiçoamento e formação dos estudantes de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo para o uso do vidro plano em seus projetos.

O concurso consiste em apresentar o primeiro projeto do estudante para o setor vidreiro, onde os projetos vencedores serão montados no estande da Divinal Vidros na feira Glass South América, que acontece de 09 a 12 Maio de 2018 no São Paulo Expo.

Convidamos os estudantes a apresentarem seus projetos.

Todos os alunos participantes podem solicitar uma visita técnica nas instalações e acesso ao mostruário dos produtos da Divinal.

CRONOGRAMA

INSCREVA-SE

REGULAMENTO DO CONCURSO

1. Podem participar deste Concurso todos os alunos que estejam regularmente matriculados nos cursos de Design de Interiores ou Arquitetura e Urbanismo dessa instituição.
2. As equipes participantes podem ser de no máximo quatro alunos ou individual.
3. Cada equipe participante poderá inscrever 01 (um) único projeto neste Concurso.
4. As equipes têm como objetivo escolher um único ambiente de sua preferência para realização de seu projeto.
5. A proposta se configura da seguinte maneira:
i. As equipes participantes deverão compor a construção dos seguintes ambientes no projeto já existente do estante da Divinal Vidros na Feira Glass South América em evento que irá acontecer de 09 a 12 de maio de 2018 no São Paulo Expo.
6. Programa de necessidades:

a. Banheiro:
. Ambiente com área de 6m2 (3x2m) e pé direito 3m;
. Box Blindex® com película de segurança modelos a ser especificado pela equipe;
. Atender a Norma ABNT NBR 14698;
. Explorar o uso do vidro;
. Louças e metais a ser especificado de acordo com empresa parceira.

b. Sala de Jantar:
. Ambiente com área de 6m2 (3x2m) e pé direito 3m;
. Atender a Norma ABNT NBR 14698 - vidro temperado e NBR 14488 - tampo de mesa;
. Explorar o uso do vidro;
. Mobiliário a ser especificado de acordo com empresa parceira.

c. Varanda:

. Ambiente com área de 6m2 (3x2m) e pé direito 3m;
. Prever no projeto pergolado em vidro;
. Fechamento de área;
. Especificar de acordo com o Norma ABNT NBR 14698 – vidro temperado e NBR 14697 – vidro laminado;
. Explorar o uso do vidro;
. Mobiliário a ser especificado de acordo com empresa parceira.

7. A proposta deve ser encaminhada de memorial descritivo de acabamentos e mobiliários utilizados.
8. Público alvo: Profissionais ligados à área de decoração e construção civil, além de arquitetos, designers, serralheiros, vidraceiros e moveleiros.
9. O processo será totalmente online, a equipe deve acessar o site www.divinalvidros.com.br/educa realizar o cadastro devendo informar: telefone de contato, nome, e-mail, CPF, endereço completo, curso e instituição de ensino de cada um dos integrantes da equipe. O integrante da equipe cadastrado na primeira linha do formulário será o responsável pela equipe.
10. Cada grupo deve entregar, em formato digital (.pdf) em 3 (três) folhas tamanho A1 horizontal (840mmx594mm). Todas as folhas deverão conter uma margem de 20mm com carimbo de identificação com as seguintes informações: número de folhas, nome do projeto e nome dos participantes, nome do coordenador(a) e instituição de ensino. O arquivo não pode exceder 20MB. Junto com o cadastro enviar o link de download do projeto na área de cadastro portal www.divinalvidros.com.br/educa
11. Composição das folhas:
a. Folha 01 – Prancha conceito:
i. Esta prancha deve conter a conceituação do projeto, evidenciando partido projetual, público alvo, escolha de matérias, memorial descritivo de especificações, perspectivas 3D e informações adicionais que venham a colaborar com o entendimento da proposta. Ilustrações que potencializem a argumentação da equipe serão bem-vindas.
b. Folha 02 – Desenhos técnicos padrão ABNT:
i. Prancha contendo desenhos técnicos de arquitetura, devidamente providos de cotas e notas indicativas, necessárias para a compreensão e representação do projeto.
c. Folha 03 – Detalhamento:
i. Esta prancha deve conter desenhos de detalhes que demostrem os sistemas construtivos e funcionais
propostos pelo projeto (detalhamento de mobiliário, paginação de piso e iluminação).
12. A participação da equipe é intrasferível e fica desde já estabelecida que, uma vez enviados os projetos, estes não poderão ser alterados e ou/ substituídos;
13. É de inteira responsabilidade da equipe participante o conteúdo dos projetos e dados cadastrais enviados, devendo respeitar-se a coerência, logica, especificações técnicas, bem como o uso correto da língua portuguesa.
14. Não poderão ser utilizados, sob pena de desclassificação, projetos que violem direitos de personalidade de terceiros, especialmente de imagem e violem direitos de Propriedade Intelectual de terceiros, em especial direitos autorais.
15. Ao entregar sua proposta, a equipe automaticamente autoriza a publicação desta, juntamente com os nomes de seus integrantes no portal www.divinalvidros.com.br, redes sociais, revistas, vídeos, sites e blog parceiros, bem como quaisquer outros meios, digitais e/ou impressos.
16. Cronograma de entrega:
a. O projeto deverá ser entregue via portal até o dia 27/03/2018 as 23:59h (horário de Brasilia – DF)
b. Entre 28/03/2018 e 04/04/2018, uma comissão julgadora avaliará os projetos e selecionará os 3 (três) melhores, de acordo com os seguintes critérios:
. Melhor aplicação e uso do produto proposto (VIDROS E ESPELHOS);
. Ergonomia e acessibilidade;
. Conforto ambiental;
. Identidade e impacto visual;
. Flexibilidade operacional;
. Coerência projetual;
. Aptidão didática;
. Apresentação gráfica.
Obs. Na hipótese de empate entre dois ou mais projetos, a Comissão Julgadora se reunirá e seus membros decidirão, em comum acordo, qual projeto será considerado melhor. A decisão da Comissão Julgadora será soberana, incontestável e irrecorrível.
c. Em 06/04/2018, será divulgado o projeto vencedor.

17. Premiação.
As equipes serão premiadas da seguinte forma:
a. Execução do projeto no estande;
b. Acompanhamento da obra pelas equipes vencedoras;
c. Divulgação do projeto e membros da equipe em revistas do seguimento de arquitetura, decoração e setor vidreiro, mídias digitais, vídeo com depoimento da equipe;
d. Certificado
18. As equipes poderão tirar dúvidas relativas a este concurso através do e-mail: comunicação@divinalvidros.com.br ou pelos telefones (11) 2827-2127 com Eliene ou (11) 2827-2128 com Marlene, incluindo visita técnica em nossas instalações e acesso ao mostruário dos produtos.
19. Todos os questionamentos recebidos no período e suas respostas serão publicados no portal www.divinalvidros.com.br/educa sendo de responsabilidade das equipes acompanharem as informações disponibilizadas neste canal.

O prazo para solucionar dúvidas relativo a este concurso se encerra juntamente com o prazo para entrega dos projetos.
20. Considerações Gerais.

Quaisquer alterações realizadas neste regulamento serão divulgadas no Portal www.divinalvidros.com.br/educa e na fanpage, sendo de responsabilidade das equipes acompanharem as informações disponibilizadas nestes canais.
Os autores das propostas enviadas reservam o direito autoral da proposta, mas autorizam sua publicação conforme especificado no item 15.
O projeto objeto deste concurso é fruto de uma atividade meramente acadêmica.