Participação consciente nos assuntos de meio ambiente por uma responsabilidade sustentável, “reaproveitando, reciclando e destinando corretamente seus principais resíduos”.

Tendo em vista o longo período de decomposição no meio ambiente de determinados materiais utilizados na indústria, a Divinal buscou uma empresa para reaproveitamento de pvb, elemento plástico de alta resistência usado na fabricação de vidro laminado, que o reutiliza na fabricação de impermeabilizantes, dando assim um destino correto às sobras do material.

 

CACOS DE VIDRO

A Divinal adotou ainda a prática de reciclagem de cacos de vidro, material resistente à degradação no meio ambiente, usado em vários segmentos. Através da parceria com uma empresa especializada neste tipo de serviço, as sobras dos materiais são reutilizadas na fabricação de outros produtos de vidro.

 

TRATAMENTO DA ÁGUA | ARMAZENAMENTO DO PÓ PARA DESCARTE

Ao investir em estação de tratamento para reutilização da água em seu processo produtivo, a empresa tem um ganho significativo com diminuição no consumo e disposição de maior quantidade de litros para o uso humano. O processo envolve a separação do pó de vidro, prejudicial à saúde do trabalhador, o qual é destinado para o descarte correto por empresa devidamente legalizada com a normatização do meio ambiente.

 

Tratamento de Água

 

Esta empresa apoia a Fundação ABRINQ GRAAC