Vidros e espelhos: peças-chave na decoração de banheiros em 2020

Tons suaves, estilos exóticos, detalhes retrô…veja as principais tendências para a decoração de banheiros em 2020 e confira como explorar o uso de vidros e espelhos

 

pia-branca-com-espelho-de-fundo
Vidros e espelhos: por dentro das tendências de 2020

Vidros e espelhos são os queridinhos quando o assunto é design de interiores. Sem dúvida, são elementos que fazem parte do projeto de quem já está de olho nas tendências para 2020. Pensando nisso, fizemos uma lista do que estará em alta na decoração de banheiros. Confira! 

 

Por que reformar o banheiro? 

A menos que haja a necessidade de um reparo urgente – quando o assunto é reforma – o banheiro geralmente é esquecido. Mas, após um dia difícil, esse local é o nosso refúgio; nosso santuário pessoal. Daí a importância de repaginar esse ambiente. 

 

Comece sua obra com o pé direito! O banheiro pode ser um “campo minado” devido aos encanamentos escondidos. Por isso, procure profissionais experientes para desenvolver seu projeto de decoração. Afinal, eles saberão informar a viabilidade da reforma e ajudarão na escolha dos materiais adequados, bem como a identificar o local apropriado para a instalação do espelho, por exemplo.

 

Tendências de 2020 para a decoração de banheiros

 

 1. Menos é mais

A abordagem minimalista, ou seja, livre de excessos, continua valendo em 2020. Por isso, invista em objetos funcionais e em elementos que ajudam a expandir visualmente o espaço. Exemplo? Uso de portas de vidro em vez de cortinas plásticas. 

Utilize paletas discretas e acabamentos sofisticados nos tons preto, dourado, escovado ou cobre, que oferecem ampla variedade de combinações. 

Para esse estilo de decoração, aposte em espelhos ultrafinos. Eles transmitem sutileza, simplicidade e elegância. Outra opção é aplicar espelhos circulares. 

 

2. Estilo ecológico 

O design biofílico proporciona banheiros com atmosferas calmas e convidativas para descansar e recarregar as energias. Por isso, tons suaves e luz natural são boas escolhas. Janela ou claraboia de vidro também podem ajudar. 

 Leia também: Por que optar por uma janela de Vidro Temperado para sua residência? 

Para deixar o ambiente mais natural, crie um jardim vertical; integre vasos com plantas; use revestimentos naturais (feitos de madeira ou pedra) ou com motivos tropicais. 

Nesse tipo de decoração, um espelho com moldura escura adiciona profundidade. 

 

3. Tendência vintage

retrô veio para ficar! O estilo vintage se baseia na inclusão de elementos antigos no ambiente. Pode parecer contraditório, mas é uma excelente opção para quem quer adicionar um toque de modernidade e elegância na decoração. Uma alternativa, é utilizar espelhos com molduras douradas ou prateadas. 

 

banner

 

4. Conceito aberto

Ambientes integrados são tendência em projetos modernos. Para criar a sensação de abertura e integração entre quarto e banheiro (no caso de suítes), instale um painel de vidro estrategicamente posicionado para garantir a privacidade. Isso permite ao recinto experimentar a beleza do design contemporâneo.  

 Certifique-se de manter uma decoração harmônica entre os dois espaços para criar a conexão perfeita. 

 Para garantir que sua obra fique perfeita, é importante contar com produtos de qualidade. Por isso, na hora de comprar vidros e espelhos, contrate um vidraceiro profissional. 

Compartilhe:

Comentários