Revestimento de paredes com vidro: modelos, dicas e cuidados

Tendência em projetos arquitetônicos, o revestimento de paredes com vidros é mais uma opção de negócio para os vidraceiros. Conheça tipos e cuidados na aplicação

 

Revestimento de paredes com vidros para dividir dois ambientes
Revestimento de paredes com vidros: solução que confere leveza e modernidade aos projetos

O revestimento de paredes com vidro tem sido uma opção cada vez mais utilizada por arquitetos e designers de interiores que desejam conferir leveza e modernidade aos projetos. Por isso, os vidraceiros que enxergam essa tendência como uma oportunidade de negócios, devem se atentar para os cuidados que esse tipo de instalação exige. Fique por dentro! 

 

Locais que podem receber esse tipo de instalação 

Como os vidros são bastantes versáteis, podem ser usados para revestir praticamente qualquer tipo de parede – seja interna ou externa – em edificações comerciais ou residenciais. Mas é necessário que a estrutura esteja “saudável”, ou seja, livre de problemas como infiltração e umidade. 

 

Revestimento de paredes com vidro: soluções adequadas  

Embora o vidro float (ou comum) seja mais frequente nesse tipo de aplicação, outras soluções – como os vidros impressosserigrafados e esmaltados – são bem-vindas. 

Leia também: Fique por dentro: saiba como especificar o vidro ideal para sua obra
 
Importante:
As soluções adequadas para divisórias ou paredes de vidro, devem utilizar os vidros de segurança temperados ou laminados, de acordo com as recomendações da norma ABNT NBR 7199.

 

Instalação e outros cuidados 

Independentemente do método de fixação empregado (mecânico ou químico) é importante que o profissional limpe a superfície do vidro e da estrutura que receberá a solução. Além de procurar seguir as instruções do fabricante. 

Como ainda não existe uma norma específica para o uso do vidro como revestimento de paredes, o ideal é que o vidraceiro siga as indicações das normas ABNT NBR 15198 e ABNT NBR 7199 para garantir a instalação adequada do material.  

banner

 

Quer especificar vidros qualidade?  

Conte com a Divinal Vidros –  A melhor Marca Distribuidora de Vidros. Comercializamos mais de 90% dos vidros disponíveis no mercado. Todos seguem um rigoroso processo de fabricação e atendem às Normas técnicas da ABNT. 

Clique aqui faça um orçamento gratuito! 

Compartilhe:

Comentários