Por que oferecer vidros de qualidade vai fazer sua empresa vender mais

vidros de qualidade divinal

O mercado vidreiro está mudando conforme vemos a tecnologia ganhar cada vez mais espaço. Já não é incomum o cliente entender bem sobre o vidro que ele procura para sua obra ou projeto. Isso porque é fácil encontrar informações na internet, o que possibilita às pessoas conhecerem o que realmente estão comprando.

Aquele produto é bom ou ruim? Essa marca é reconhecida? Há reclamações na internet contra ela? Todas essas respostas podem ser encontradas com facilidade em algumas pesquisas no Google ou até no Facebook e Instagram. É por isso que os profissionais do mercado vidreiro precisam estar cada vez mais preparados diante deste cenário.

Inspirar confiança em seus clientes está ligado diretamente à qualidade do produto que você entrega a ele. Mas você tem dado a devida importância na hora de escolher os produtos? Confira algumas dicas abaixo:

Por que investir na qualidade do vidro oferecido para os meus clientes?

Antes de tudo, pense nos benefícios para a sua empresa e para o serviço que você entrega ao oferecer peças de melhor qualidade. Ter menos problemas com manutenção e garantia reconhecida pelo mercado tornam seu trabalho não apenas mais fácil como também mais eficiente.

Um cliente insatisfeito trará ao menos o dobro de trabalho, além de você ainda correr o risco de ser difamado por ele nas redes sociais, por exemplo.

De outro lado, um cliente associa qualidade do produto à excelência do serviço. Ou seja, ao trabalhar com bons produtos sua empresa transmitirá uma boa imagem aos clientes e vice-versa. Esses pontos só aumentam a confiança do cliente para fechar negócio com você.

box de vidro blindex

Box de vidro Blindex®: o mais seguro e reconhecido do mercado vidreiro no Brasil

Como se preparar para a hora da venda?

Para muitos profissionais do mercado vidreiro a hora de vender pode assustar. Nunca se esqueça, porém, de que vender é a arte de convencer o seu cliente a confiar em você. Seja transparente, transmita confiança e seriedade. Feito isso, já é meio caminho andado.

Uma venda em potencial pode aparecer quando você menos espera. Por isso, estude bem os produtos oferecidos pela sua empresa e tenha boas descrições e argumentos sempre na ponta da língua. Lembre-se de que seu cliente não busca apenas o preço mais baixo, mas também um profissional pronto para entregar a melhor solução a ele.

Como surpreender o cliente?

Imagine que você recebe um pedido de orçamento para um box de vidro. O cliente em potencial busca por um produto bonito e seguro, mas não tem conhecimento sobre marcas e fornecedores. Este é o momento em que você tem tudo para ganhar o cliente e realizar a venda.

Ao montar o orçamento, você apresenta o produto bonito e seguro, conforme solicitado pelo cliente. Além disso, você ainda explica por que ele deveria investir em um box Blindex, que, além de conceituado no mercado, oferece uma tecnologia inovadora como a película de segurança.

Fica até mais fácil vender um produto deste, não é mesmo?

Conclusão

Agora que você entendeu como a qualidade do material impacta diretamente as suas vendas é hora de buscar um fornecedor de confiança.

A Divinal Vidros está há mais de 67 anos no mercado vidreiro processando e distribuindo vidros planos da melhor qualidade. Trabalhamos sempre em parceria com marcas conceituadas para que você e seu cliente contem com toda a confiabilidade dos nossos produtos.

Em 2019, fomos premiados com o Top Extreme Brand entre as marcas mais lembradas pelo mercado ao longo das últimas duas décadas.

Mesmo durante a crise do COVID-19 estamos operando normalmente, tomando todos os cuidados para ajudar no combate ao vírus. Entre em contato agora conosco e faça seu orçamento.

Compartilhe:

Comentários