As vantagens de usar fachadas de vidro

As fachadas de vidro, seja para edifícios corporativos ou casas, são desde muito tempo atrás, extremamente apreciadas e adoradas pelo público. Independente para qual tipo de projeto seja o vidro, seja ele um vidro temperado, laminado, multilaminado, proteção solar sempre trás consigo uma elegância e modernidade.


Além do efeito visual, o vidro também pode proporcionar uma boa luminosidade no ambiente sem deixar a desejar na segurança, isolamento térmico e acústico.


Pontos positivos de uma fachada de vidro

Deixando um pouco de lado a elegância e modernidade que o vidro pode trazer para um edifício, é uma excelente escolha para quem quer manter a interação do interior com o exterior do edifício.


Outro ponto importante é a maior luminosidade do ambiente interno e a diminuição de gasto com energia elétrica, que por exemplo, pode ser oferecido pelo vidro laminado e afins.


Alguns podem estar lembrando-se do problema de aquecimento do ambiente graças à radiação solar. Felizmente hoje existem vidros que ajudam a driblar este problema e garantem maior conforto e sendo assim, mais viável do que um vidro comum.


Pontos negativos de uma fachada de vidro

Assim como dito anteriormente, o aquecimento do ambiente pelo sol é um ponto extremamente importante. Realmente é um problema enfrentado por vidros comuns. Mas podem ser resolvidos com a utilização de vidros como de proteção solar. O importante é sempre se lembrar dos fatores naturais antes de decidir qual vidro utilizar para sua fachada.


Em ambos os tipos de edifícios, o vidro é sempre bem vindo. Porém, para evitar problemas de insolação no interior do edifício ou de uma residência, saiba exatamente qual tipo de vidro utilizar.

Precisa de um orçamento? Clique aqui e acesse nosso pré-atendimento agora mesmo

Leia outros conteúdos do nosso Blog do Vidro

fachada de vidro em construção civil
Por Divinal Vidros 12 mar., 2024
Descubra como escolher o tipo ideal de vidro para fachadas de edifícios comerciais e residenciais.
Descubra a beleza única dos espelhos orgânicos e como eles transformam espaços.
Por Divinal Vidros 17 jan., 2024
Descubra a beleza única dos espelhos orgânicos e como eles transformam espaços.
Por Divinal Vidros 29 nov., 2023
Descubra modelos de espelhos decorativos que transformam espaços residenciais e comerciais em verdadeiras obras de arte.
Share by: