Lista com 6 dicas que dão certo para limpar o espelho da sua casa

Utilizar os limpadores adequados, secar, evitar o contato com o sol…essas são algumas dicas imbatíveis para prolongar a vida útil do seu espelho. Saiba tudo aqui!


Cuidar do espelho parece ser uma tarefa simples. De fato, não é nada difícil. Porém, exige atenção para algumas situações que podem ser determinantes para prolongar – ou não – a vida do útil do material. Afinal, mantê-lo em bom estado de conservação não apenas deixa o ambiente mais bonito, mas principalmente evita gastos desnecessários com a troca do produto.


Nesse post, você vai ver 6 dicas que dão certo para limpar o espelho da sua casa, entender o que pode ser feito, o que deve ser evitado, os produtos indicados para a limpeza e muito mais!


1. Tire a poeira

O mais indicado é pegar um pano seco ou espanador para tirar todo o pó. Alguns lugares da casa podem pegar mais poeira, como a sala ou o dormitório. Por isso, é importante fazer a tarefa pelo menos uma vez por semana.


2. Limpe com o produto certo

A limpeza do espelho não pede nenhuma fórmula mágica ou produto especial. Basta uma flanela ou pano (bem macio) umedecido com água morna, sabão ou detergente neutro e pronto!


3. Aplique com cuidado

É necessário compreender que o espelho é um objeto frágil. Portanto, exige delicadeza na hora de limpá-lo. Não utilize lixas, esponjas, palhas de aço ou qualquer outro elemento que possa riscar a superfície.


Outra recomendação é aplicar o produto diretamente no pano. Se você é daquelas que borrifa o líquido no espelho, saiba que a prática é uma porta aberta para as manchas.


Evite movimentos que pressionem o objeto. As mãos devem direcionar o pano sempre na vertical ou na horizontal, pois ajuda a identificar os espaços que ainda precisam ser limpos.


4. Tire a gordura

Algumas casas ou apartamentos possuem cozinha e sala integradas. Para dar sensação de amplitude nesses ambientes, os moradores abusam do espelho. Até aí, tudo bem. Mas nesses casos, sempre é bom lembrar que o produto fica muito exposto a gorduras.


Para isso, basta passar um papel toalha exatamente em cima da mancha de gordura (assim, você evita que ela se espalhe). Depois, use um pano macio com algumas gotas de detergente neutro para limpar o restante do espelho.


5. Não esqueça de secar

Terminou de limpar? Seque o espelho, do contrário podem surgir aquelas manchas indesejáveis. Isso também deve ser levado em consideração após você terminar de tomar banho. A umidade pode entrar pelas bordas, causando manchas de ferrugem com o passar do tempo.


Outra dica é aproveitar o ar frio do secador de cabelo ou utilizar até mesmo um ventilador.


6. Não limpe o espelho em contato com o sol

A explicação é simples: quando a área molhada do espelho fica exposta ao sol, ela vai secar mais rápido. E isso pode causar algumas manchas no produto. Há quem recomende a limpeza em dias mais frios e nublados.


Bônus: use apenas espelhos de qualidade

De nada adianta limpar o espelho se ele não for de qualidade. Por isso, é fundamental adquirir o produto de uma marca reconhecida. A Divinal Vidros é um bom caminho. A empresa só trabalha com autênticos espelhos cristais que não distorcem e são 10 vezes mais resistentes à mancha e a oxidação.

Precisa de um orçamento? Clique aqui e acesse nosso pré-atendimento agora mesmo

Leia outros conteúdos do nosso Blog do Vidro

vidro autolimpante para residência
Por Divinal Vidros 17 abr., 2024
Saiba como o vidro autolimpante funciona e aproveite para tirar suas principais dúvidas sobre o assunto aqui no blog da Divinal.
fachada de vidro em construção civil
Por Divinal Vidros 12 mar., 2024
Descubra como escolher o tipo ideal de vidro para fachadas de edifícios comerciais e residenciais.
Descubra a beleza única dos espelhos orgânicos e como eles transformam espaços.
Por Divinal Vidros 17 jan., 2024
Descubra a beleza única dos espelhos orgânicos e como eles transformam espaços.
Share by: