Prazo de entrega dos vidros: 5 dicas para sua vidraçaria superar a concorrência

prazo de entrega vidros

O prazo de entrega dos vidros é um diferencial para boas vidraçarias. Sempre que o cliente busca por este tipo de produto, a empresa que oferece um período menor de espera até a entrega sai na frente dos concorrentes. Mas é preciso tomar muito cuidado.

Dentro do prazo de entrega há diversos fatores que influenciam no resultado final. Produção, estoque e logística são os principais. Uma vez dominados, estes três serão um grande diferencial na hora de conquistar clientes e vender mais.

Mas como é possível dominar o prazo de entrega para se diferenciar da concorrência?

Antes de tudo, organize-se

A organização é o primeiro passo para aprimorar os processos internos da sua vidraçaria. Com as entregas não será diferente. Antes de iniciar a mudança é necessário analisar como está a situação da logística atual para encontrar quais são as deficiências e como melhorá-las.

Após identificar possíveis falhas é hora de colocar a mão na massa. Não tente fazer mudanças drásticas da noite para o dia. A otimização dos processos é complexa e precisa contar com a atenção de todos os funcionários para garantir uma real melhora nos resultados.

Crie planos de curto e médio prazo para que todos na empresa passem por essa adaptação de maneira amigável. Não hesite em tirar dúvidas e deixar os processos sempre abertos à discussão e sugestões dos seus funcionários.

Não subestime um armazenamento inteligente

Antes de pensar em como o seu produto vai ser enviado é preciso se atentar ao armazenamento e fluxo de saída dos vidros.

O local físico de armazenamento pode não parecer algo importante, mas é fundamental para otimizar sua logística. Produtos com maior fluxo de venda precisam ter acesso fácil para que possam ser retirados e repostos com mais frequência. Ao coloca-los em um lugar qualquer, sua equipe pode ter dificuldades, atrasos e gerar mais custos.

Crie um plano de vendas, organizando os produtos com maior saída no acesso mais fácil do seu armazenamento. Esta simples tarefa já fará uma boa diferença no dia a dia da sua vidraçaria.

Preste muita atenção na gestão de estoque

É fácil entender que, ao possuir o produto em estoque você terá um prazo de entrega mais curto do que o concorrente, que ainda precisará compra-lo na distribuidora. Ou seja, uma boa gestão de estoque promove compras programadas para ter os produtos mais vendidos sempre à disposição dos clientes.

Não é possível prever quais são os produtos que serão solicitados em todos os pedidos, mas fique tranquilo. O importante é montar um planejamento de compras personalizado para a sua vidraçaria de acordo com as suas vendas.

Assim você terá mais controle e poderá atender os clientes com ainda mais agilidade e rapidez.

Crie seu próprio departamento de logística

O departamento de logística é o responsável por toda expedição e envio dos produtos. É ele que comandará toda a operação desde organização do produto para saída no local de armazenamento até a entrega ao cliente.

Para otimizar esse processo, porém, é necessário analisar todo o cenário. O veículo de transporte precisa ser adequado, a equipe precisa ser qualificada e até as rotas de transporte precisam ser bem estudadas.

Ao fazer isso sua vidraçaria terá uma entrega mais ágil, segura e com menos custos. Tudo isso tornará sua operação ainda mais rentável e destacada frente aos concorrentes.

Tenha fornecedores de confiança

O seu prazo de entrega pode ser diretamente afetado pelo prazo do seu fornecedor. Por isso é necessário sempre contar com fornecedores que, além de produtos de qualidade, tenham bons prazos de entrega.

Aqui na Divinal Vidros nós entendemos o quanto esse fator é importante para não frustrar o cliente final. É por isso que nosso time comercial e expedição está totalmente alinhado para garantir o menor prazo de entrega do mercado.

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