Box de vidro para banheiro: qual é o melhor e como escolher?

Box de vidro para banheiro

O box de vidro para banheiro é muito útil, mas durante muito tempo utilizamos cortinas para separar a área seca da área molhada nos banheiros. Hoje em dia, é o box que domina e cumpre essa função com maestria.

Muito mais funcional que os métodos antigos, o box de vidro impede que a água vaze para a área seca do banheiro. Chega daquela bagunça que todos nós já conhecemos, não é mesmo?

Além da praticidade funcional do box de vidro, a evolução do mercado vidreiro também trouxe um novo benefício: a estética. O box deixa de ser apenas um elemento útil para se tornar parte da decoração do banheiro nas residências.

Qual é o melhor vidro para box de banheiro?

A escolha do tipo de vidro correto é essencial para garantir a segurança do usuário. Isso porque acidentes podem ocorrer, mas nem todos os materiais proporcionam uma maior proteção às pessoas.

Se você busca o melhor vidro para box de banheiro, escolha o vidro temperado sem dúvidas. Ele é até 5 vezes mais resistente a impactos, em relação ao vidro comum, além de também ser resistente a altas temperaturas.

Ao quebrar, o vidro temperado se fragmenta em pedaços pequenos e pouco cortantes. Isso o coloca dentro da categoria de vidros de segurança, trazendo mais proteção ao usuário.

Conheça a película de segurança Blindex®

A tecnologia da película de segurança PS4 proporciona um grau de segurança ainda melhor ao box de vidro, mas também é possível ter algo parecido com o vidro temperado.

Aqui na Divinal Vidros você pode solicitar a aplicação da película de segurança em seu Box Blindex® + Segurança diretamente da fábrica.

A película garante que, em caso de quebra, os fragmentos do vidro não se espalhem. Isso evita maiores acidentes, além de possibilitar o movimento de abrir e fechar o box com segurança por até 2 horas após a quebra.

Quer saber mais sobre? Clique aqui e acesse nosso conteúdo exclusivo sobre a película.

Os tipos de box de vidro para banheiro

Escolher o modelo ideal de box para o seu banheiro não é uma tarefa fácil. Há um tipo para cada necessidade, gosto pessoal e tamanho de banheiro. Eles podem otimizar o espaço, funcionalidade, segurança e até mesmo o design do ambiente.

Confira abaixo alguns dos modelos de box mais encontrados no mercado:

Box de abrir

A porta geralmente é fixada na parede com dobradiças de fechamento automático. Este modelo é ideal para projetos que visam otimizar espaço, podendo ser montado com estrutura de alumínio ou apenas vidros.

box de vidro para banheiro

Box de correr

Um dos tipos mais comuns atualmente. Porém, exige mais espaço para que a porta seja movimentada livremente sem risco de ser danificada. É composto por duas placas de vidro, onde uma é fixa e a outra corre pelos trilhos. Uma estrutura de alumínio é necessária para essa aplicação.

box de vidro de correr

Box de canto

Como o próprio nome sugere, este tipo de box é aplicado nos cantos. Seu formato em “L” com duas aberturas otimiza bastante o espaço do banheiro. Sua aplicação também deve ser feita com a ajuda de uma estrutura de alumínio.

box de vidro de canto

Box sob medida

É o tipo de box que não segue um padrão. Seu formato e aplicação varia conforme o gosto do cliente e a necessidade de aplicação. Há inúmeras formas de se aplicar um box sob medida. Normalmente esse tipo de box tem grande apelo estético para ornar com o design do ambiente.

box de vidro personalizado

Personalizando o seu box de vidro

Pela matéria prima do box ser o nosso tão querido vidro, temos outra vantagem estética: as possibilidades de personalização.

Aqui na Divinal Vidros, trabalhamos com diversas técnicas de beneficiamento. Elas são responsáveis por prover características únicas às peças.

São tantas possibilidades que você pode adequar perfeitamente para o estilo e decoração que preferir, mesmo em casos em que o box não é feito sob medida.

Confira algumas possibilidades abaixo:

Box de vidro serigrafado

Pode trazer uma coloração e desenho para o seu box. Há opções para escolher a cor e desenho que temos a disposição. Além disso, o box com vidro serigrafado ainda confere mais privacidade para o ambiente.

Box de vidro fumê

Garante ainda mais estilo ao seu banheiro, mas sem perder a privacidade. Sua superfície escura promove destaque a outros elementos no banheiro, provendo sofisticação e beleza ao local.

Box de vidro colorido

Que tal um vidro para ousar, mas em tons de bronze? Ou então esverdeado? E um mais escuro como o fumê? O vidro colorido te dá todas essas opções, trazendo diversas opções de cor para combinar com a sua decoração.

Depois de conhecer os diferentes tipos de box e os tipos de vidro disponíveis vem a próxima etapa: a instalação do box de vidro.

Não menospreze uma boa instalação

Aqui na Divinal Vidros disponibilizamos o manual de instalação exclusivo Blindex® para os profissionais parceiros que compra o produto conosco. Além de garantir a segurança ao instalador, o manual também assegura que a instalação contará com todos os requisitos para a funcionalidade ideal e segurança do usuário.

Em caso de box feito sob medida, o ideal é a instalação ser muito bem preparada. Este tipo de peça é mais complexo e sua instalação demanda ainda mais expertise ao profissional que será o responsável pelo serviço.

Muito antes da estética, o box de vidro precisa atender à sua necessidade básica: barrar a água da área seca do banheiro. A segurança também é fundamental, conforme explicamos acima na escolha do material. Só depois de cumprir os dois requisitos é que será adequado pensar no benefício estético.

Como fazer a limpeza correta do box de vidro?

Limpar o box de vidro é essencial para não prejudicar as propriedades do material ao longo dos anos de uso. Para isso, porém, é preciso conhecer as melhores técnicas para garantir uma boa limpeza, seja logo após a instalação ou ao longo do tempo pelo próprio usuário.

Há diversos produtos disponíveis, mas nem todos são recomendados para tipos específicos de vidro. Vidros com texturas e/ou cores, assim como os vidros que contam com a película de proteção Blindex®, podem reagir com elementos químicos de alguns produtos e acabar danificados ou manchados.

Por isso, recomendamos o uso de água e sabão neutro para a limpeza do box de vidro. A mistura não irá danificar o material e ainda vai garantir uma maior durabilidade.

Outra solução é utilizar produtos recomendados pelo próprio fabricante do box. A Blindex®, por exemplo, conta com a linha de limpadores UAU, que atende perfeitamente na limpeza dos produtos da marca.

Siga sempre as instruções corretas para limpar o seu box ou recomendar aos seus clientes. Os materiais podem variar, assim como o método de limpeza, então fique de olho para não correr o risco de danificar o material.

Trabalhe com o que há de melhor no mercado

Escolher um box de vidro vai muito além da estética. Vimos que os requisitos funcionais e de segurança vêm em primeiro lugar, mas apenas um fornecedor de confiança pode garantir a qualidade dos produtos e a confiabilidade dos clientes.

Aqui na Divinal Vidros trabalhamos desde 1953 com beneficiamento e distribuição de vidros planos e espelhos da melhor qualidade. Somos franqueados exclusivos Blindex® em São Paulo, trazendo o box de vidro mais seguro do Brasil aos nossos clientes e parceiros.

Entre em contato agora com o nosso time comercial e seja um parceiro. Ficaremos muito felizes em tê-lo conosco.

Compartilhe:

Um Comentário - Escreva um comentário

  1. Marine Vidros, compra vidros na Divinal Vidros

    Responder

Comentários