Divisórias de vidro: os benefícios ao dividir ambientes com vidros

As divisórias de vidro trouxeram a solução para o que, antes, era impensável. Durante muito tempo na construção civil a única maneira de separar ambientes era por meio de paredes. Essa, porém, era uma alternativa praticamente irreversível.


Sua complexidade e trabalho para fazer tais divisões tornava os ambientes 100% fixos. As divisórias de vidro mudaram isso.


O aumento no uso de vidros nas obras fez com que muitos arquitetos, engenheiros e decoradores inovassem ao criar ambientes. Hoje, temos diversas formas de dividir os ambientes, seja de forma permanente ou reversível.


Quer saber como criar ambientes incríveis utilizando divisórias de vidro? Confira nossas dicas abaixo e inspire-se para inovar em suas obras.


Divisórias de vidro garantem mais espaço

É cada vez mais importante aproveitar todos espaços em um projeto. Por isso, a divisória de vidro se torna uma peça fundamental para trazer soluções criativas e inovadoras.


Diferente de uma parede de alvenaria, o vidro possui uma espessura muito menor. Ou seja, além da sofisticação, sua obra também ganha mais espaço a ser aproveitado.


As divisórias de vidro ainda garantem a sensação de expansão aos ambientes, uma vez que eles são conectados visualmente, mas não fisicamente.


É possível unir o útil ao agradável com portas e divisórias reversíveis. Isso facilita o remanejamento das placas de vidro, dando a possibilidade de mudanças com muito mais facilidade.

 

Infinitas possibilidades de personalização

Hoje em dia os moradores buscam expressar cada vez mais o seu estilo em suas casas. As divisórias de vidro garante diferentes possibilidades de personalização, agradando ainda mais os clientes na hora de projetar a obra e seu resultado final.


Imagine que seu cliente busca dividir um ambiente com uma alternativa que não seja as paredes. Mesmo dividindo o ambiente, ele não quer perder a luminosidade nem a privacidade.


Você sabe que produto oferecer?


Garantimos que ele vai adorar a variedade de cores dos vidros. Aqui na Divinal Vidros, você pode adquirir vidros esmaltados, perfeitos para este tipo de solução, em diversas colorações diferentes.


Outra situação comum acontece quando a cozinha é conectada a outro ambiente. Visualmente é muito bonito, mas na prática pode haver pontos desagradáveis como odores invadindo os ambientes.


Neste caso você pode propor a instalação de uma porta de vidro. A sensação de expansão não será perdida e os problemas serão solucionados, sempre sem perder o estilo que agrada o cliente.


Mais segurança na sua obra

Muitos clientes podem relacionar a instalação do vidro a uma falta de segurança e possíveis acidentes. Por isso, cabe a você explicar a verdadeira segurança dos vidros temperado e laminado.


Conhecidos justamente como vidros de segurança, esses vidros contam com características únicas e benefícios que, muitas vezes, os clientes não conhecem.


Caso precise de ajuda para explicar sobre os vidros de segurança ao seu cliente, conte com o nosso material exclusivo clicando aqui e tenha as informações na ponta da língua.


Nossos conteúdos têm sempre o objetivo de trazer confiança e ajudar os profissionais do vidro a fechar cada vez mais negócios.


Tenha um fornecedor de confiança

Mesmo sabendo de tudo isso que explicamos acima, é fundamental contar com um fornecedor de confiança na hora de adquirir os vidros para a sua obra.


A Divinal Vidros conta com uma ampla variedade de vidros planos e espelhos da melhor qualidade. Temos diversas especificações de tamanho e espessura, sempre atendendo a necessidade do seu projeto.


Estamos há mais de 67 anos operando na distribuição e processamento de vidros planos, sempre ao lado de marcas conceituadas para que você e seu cliente tenham acesso aos melhores produtos.

Precisa de um orçamento? Clique aqui e acesse nosso pré-atendimento agora mesmo

Leia outros conteúdos do nosso Blog do Vidro

fachada de vidro em construção civil
Por Divinal Vidros 12 mar., 2024
Descubra como escolher o tipo ideal de vidro para fachadas de edifícios comerciais e residenciais.
Descubra a beleza única dos espelhos orgânicos e como eles transformam espaços.
Por Divinal Vidros 17 jan., 2024
Descubra a beleza única dos espelhos orgânicos e como eles transformam espaços.
Por Divinal Vidros 29 nov., 2023
Descubra modelos de espelhos decorativos que transformam espaços residenciais e comerciais em verdadeiras obras de arte.
Share by: